Veja quais são os melhores destinos do mundo, segundo os próprios viajantes

Há 9 dias


Os melhores destinos do mundo segundo os viajantes. Saiu mais uma lista do Travellers’ Choice, o ranking escolhido por milhões de viajantes que escreveram reviews sobre os destinos que passaram e mais gostaram em 2018.





A lista abaixo traz os 10 destinos no mundo mais bem avaliados por viajantes. A Europa domina o ranking com quatro cidades nas primeiras posições. No Top 10 ainda tem cidades da Ásia, África e Oriente Médio. Da América Latina a mais bem posicionada é Playa del Carmen, no México, que aparece na 17 posição segundo os leitores. Não há nenhum destino da América do Sul na lista!





E você, concorda com esse ranking? Confira abaixo e não deixe de dar sua opinião!





1 - Londres, Inglaterra









Capital da Inglaterra, Londres é um caldeirão. A cidade ferve de gente do mundo todo. Um passeio por Camden ou ida ao Palácio de Buckingham já é possível ver pessoas e ouvir línguas de diferentes partes do mundo. Londres mistura história, com arte, moda, gastronomia, cultura, sem contar diversão e trabalho. A cidade não para! Quem já foi quer voltar e quem não foi sonha em conhecer. E por isso ela ocupa a primeira posição no ranking! Ah, fizemos uma matéria bem legal sobre a cidade, confere aqui!





2 - Paris, França









A capital francesa está entre as cidades mais visitadas do mundo. A Torre Eiffel e o Louvre também estão entre os monumentos mais visitados. Além disso, Paris tem forte apelo na gastronomia e na moda. Acha pouco? Algumas das maiores empresas do mundo têm sede na cidade. A perfeita experiência em Paris combina o lazer e a animação, com tempo de sobra para saborear uma refeição requintada como as exposições do Louvre. E ainda precisa sobrar tempo para ver o pôr do sol da Sacré Coeur, em Montmartre.





3- Roma, Itália









Mais uma capital europeia está na lista. E em qualquer ranking de melhores destinos do mundo Roma tem que estar presente. Cidade que combina história e cultura como nenhuma outra, Roma é igual a vinho: para ser degustada com calma! Sem pressa e apreciar todos os seus encantos. Coliseu, Fontana di Trevi, Pantheon, Vaticano, Fórum Romano, Castelo Sant'Angelo e mais monumentos precisam estar no seu roteiro de viagem.





4 - Creta, Grécia









Local onde, segundo a mitologia, Zeus nasceu, Creta é uma joia do Mediterrâneo. A segunda maior ilha da Grécia é um reduto de muita história e lindas praias. Pelo tamanho e quantidade de opções, nem pense em ficar menos do que 5 dias nessa ilha. Pernoite em Chania, a capital, e viaje por todos os cantos e encantos. Não deixe de explorar o porto veneziano nem as ruínas e atrações culturais ancestrais. Quer saber o que fazer na Grécia? Então clica aqui.





5 - Bali, Indonesia









A Indonésia possui cerca de 14 mil ilhas, porém a que mais recebe olhares dos turistas de todo mundo é Bali.A ilha é um daqueles cartões postais vivo. Praias com pôr do sol, templos gigantescos e macacos malandros que insistem em roubar suas comidas e dão motivos para risadas. Denpasar é a capital de Bali, mas a beleza da ilha extrapola a capital e segue para outras ilhas menores, como Ubud,Kuta Beach, Seminyak, Uluwatu, Padang Padang, Nusa Penida e Nusa Lembongan. A economia está ao nosso favor, nossa moeda é mais forte e o custo em Bali é muito baixo. É uma viagem pra vida! Ah, fizemos uma matéria bem completa sobre Bali, confere aqui.





6 - Phuket, Tailândia









Phuket é bem parecida com Bali! Praias paradisíacas, templos incríveis e uma atmosfera que faz valer a pena as horas de voos que você irá encarar para chegar no paraíso. A maior ilha da Tailândia é um íman internacional para os amantes de praia e os mergulhadores experientes. Os desportos aquáticos são as atividades mais populares mas, quando já tiver satisfeito com os banhos de sol, ainda há muito para explorar nos aquários, nos jardins e nos templos budistas da ilha. E quer saber quais são as melhores praias da Tailândia? Confere aqui nossa lista.





7- Barcelona, Espanha









O ano de 1992 transformou Barcelona em um dos destinos mais visitados no mundo. A cidade se reinventou para os Jogos Olímpicos daquele ano e o que se vê hoje é uma das cidades mais procuradas da Europa: cosmopolita, alegre e praiana, Barcelona mantém uma “aura” de ser sempre verão, mesmo quando se está no inverno. As pessoas saem às ruas, andam pelas praias e passeiam pelas praças. Já os turistas não abrem mão de visitar a Sagrada Família, Parque Guell e caminhar pela sempre congestionada Las Ramblas, a principal rua turística da cidade. Fizemos um resumo bem completo desta cidade incrível, clique aqui pra conferir.





8 - Istambul, Turquia









As mesquitas, os bazares e os banhos turcos de Istambul conseguem mantê-lo ocupado durante toda a viagem. E entre um passeio ou outro, um autêntico café turco. Se isso não for suficiente para sua viagem, o oitavo destino desta lista ainda guarda mesquitas, como a Mesquita Azul, a Ponte de Gálata e parques incríveis como Miniaturk. Somado a tudo isso, tem um lado curioso da cidade: Istambul tem um pé no oriente e outro no ocidente -  o estreito de Bósforo separa a Europa da Ásia.





9 - Marrakech, Marrocos









Marrakech é a cidade mais visitada em Marrocos. Chamada de “Terra Vermelha”, a cidade é um lugar mágico, repleto de mercados, jardins, palácios e mesquitas. Caminhar pelos pátios e vielas da histórica Medina é um passeio de um dia inteiro, assim como explorar o deserto do Saara e descobrir o por quê desta cidade levar o apelido de “Terra Vermelha”. Vale a pena passear pelos mercados e se encontrar algo, não esqueça de pechinchar! A prática é quase uma obrigação e não fazer pode ser considerado por alguns como ofensa!





10 - Dubai









Dubai é um oásis em meio ao deserto. Uma paisagem urbana pra lá de futurista. Há 20 anos Dubai não estaria em nenhum ranking de turismo, mas o que a natureza não dá o dinheiro do petróleo constrói. Dubai se agigantou e se tornou um destino de superlativos. Nesta cidade podemos encontrar a maior fonte dançante do mundo; o edifício mais alto (Burj Khalifa); o único hotel de 7 estrelas (o Burj al-Arab); as maiores ilhas artificiais (as Ilhas Palmeiras); e o maior jardim de flores naturais (o Jardim dos Milagres). Se tiver tempo ainda alugue um buggy para conhecer o deserto ou não perca uma corrida da camelô, um dos esportes prediletos na cidade. Quer mais dicas de Dubai, então clica aqui.


Esta oferta/dica foi escrita por Diego Verticchio

Jornalista, carioca (de Niterói) e flamenguista. De todas as paixões, a maior é ser pai do Pedro. E a segunda é viajar. De preferência com a família. E quando viaja, qualquer lugar vale, mas tem uma queda maior por destinos de praia!

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções