O que fazer em Maragogi, o Caribe Brasileiro

Há 13 dias

O apelido de Caribe Brasileiro dado a Maragogi, no norte de Alagoas, não poderia ser mais justo! Mar tranquilo, águas cristalinas, coqueirais e areia branquinha formam um verdadeiro cenário de cartão-postal. O destino guarda as maiores e mais famosas piscinas naturais do Nordeste, que fazem de Maragogi um dos lugares mais concorridos da região. Pensando em visitar esse paraíso? Veja nossas dicas e saiba o que fazer em Maragogi!

Como chegar

Há duas principais portas de entrada para Maragogi: as capitais Maceió e Recife. A distância entre o destino e os aeroportos é praticamente a mesma. São cerca de 124 km da capital alagoana; e 130 da capital pernambucana. Ou seja,  dá quase no mesmo chegar por qualquer um dos aeroportos, mas vale ter em mente que o aeroporto do Recife tem uma maior oferta de voos saindo de diferentes cidades brasileiras e por isso pode ser mais fácil conseguir uma boa tarifa partindo de lá.

Após sair do aeroporto é possível continuar o trajeto de carro, ônibus ou transfer. Além disso, é ainda possível conhecer o destino fazendo um bate-volta de Maceió (cerca de 130 km) ou Porto de Galinhas (cerca de 110 km).

Veja também: Maceió, a apaixonante capital alagoana

O que fazer em Maragogi

Visitar as Piscinas Naturais

Visitar as galés (piscinas naturais) de Maragogi é obrigatório! O destino tem uma das mais ricas formações de corais do mundo, que durante a maré baixa formam piscinas cristalinas onde é possível observar os peixinhos e outros animais marinhos - não se esqueça da máscara e do snorkel!  Há três áreas de visitação: as Galés - mais famosas e quase sempre lotadas -, Taocas e Barra Grande (boas opções para quem quer curtir a experiência com mais tranquilidade). Os passeios até os arrecifes são feitos de barco, catamarã ou lancha.

Passeio de Buggy

Assim como em outros destinos do Nordeste (já contamos aqui sobre passeio pelas dunas Natal), dar uma volta de buggy pelo litoral em Maragogi é uma experiência super divertida! Você curte uma aventura pelas areias, pode dar um mergulho e ainda conhece as principais praias da região num só dia. Essa é uma boa alternativa especialmente para quem não tem carro para percorrer Maragogi! Há duas rotas principais, uma para conhecer as praias do sul (Camacho, São Bento, Paripueira e Boqueirão), e outra para conhecer as praias do norte (Peroba, Ponta de Mangue, Xaréu e Barra Grande).

Explorar as praias da região

Apesar das piscinas naturais serem o principal atrativo, Maragogi também abriga lindas praias, com 23 km de litoral. A principal e mais central é a de Maragogi, que guarda uma boa infraestrutura turística. Mas há muito mais para conhecer. Outra bem procurada é  a praia de Antunes, que conta com a estrutura de barraquinhas, aluguel de cadeiras, guarda-sóis, e venda de petiscos e bebidas. Ponta do Mangue também faz sucesso com suas águas mornas e calmas, boa opção para curtir com crianças. Se quiser mais tranquilidade, a praia do Burgalhau e a praia do Patacho são menos movimentadas e consideradas por muitos as mais bonitas de Alagoas.

Se quiser ainda longar o roteiro para fugir do agito de Maragogi, saiba que no município vizinho de Japaratinga, a praia de mesmo nome encanta com suas falésias e clima tranquilo. E se tiver mais tempo, também é possível estender o passeio até São Miguel dos Milagres, a cerca de 37 km da cidade.

Dica importante para visitar Maragogi: fique de olho na tábua das marés!

As piscinas naturais se formam entre os recifes durante a maré baixa. Por isso, é importante consultar a tábua de marés antes de sair para o passeio. Atenção: o horário das marés muda todo dia, sempre cerca de 30-45 minutos mais tarde que no dia anterior. Quanto mais próximo do zero, mais baixa a maré; ou seja, melhor para conferir a formação das galés. Geralmente, as horas ficam disponíveis nos hotéis, resorts e pousadas locais. O ideal é chegar um pouco antes do horário da maré mais baixa. Isso porque quando a maré começa a subir (cerca de 1h30 depois do mínimo), as águas já começam a ficar menos transparentes.

Alongue seu roteiro até Porto de Galinhas e praia dos Carneiros!

Se você vai para Maragogi, pode aproveitar para visitar também Porto de Galinhas, a cerca de 100 km de distância. De lá você ainda pode conhecer a Praia dos Carneiros, uma das mais bonitas do litoral pernambucano. Curtiu a ideia? Veja aqui o que fazer em Porto de Galinhas, Pernambuco.


Esta oferta/dica foi escrita por Julia Medina

Jornalista curiosa e apaixonada por conhecer novos lugares e planejar roteiros – para nem sempre segui-los. Espera ainda explorar muitos cantos do mundo e poder compartilhar suas dicas e experiências.

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções