Dicas especiais para sua viagem pela Alemanha

Há 360 dias

A Alemanha é um dos países mais organizados do mundo. E também um dos mais sustentáveis. E pontuais. Em qualquer ranking positivo que você veja entre nações, a Alemanha vai estar lá. Também é um dos melhores países do Planeta para se fazer turismo: estradas que são um “tapete”; maior aeroporto da Europa; localização central no velho continente; fácil deslocamento interno e cidades que são verdadeiros cartões-postais.

E tudo isso ficou ainda mais nítido em 2006 quando o país recebeu a Copa do Mundo. Milhares de turistas viajaram pelo país e se apaixonaram pelas cidades e pelos alemães, que se mostraram um povo tão festeiro e feliz quanto nós, brasileiros!

 

Saiba mais


 

A Copa já passou, mas a beleza e os alemães festeiros e felizes ainda estão lá. E chegar até lá está ainda mais fácil. Por dia são diversos voos saindo de São Paulo, Rio de Janeiro e de algumas cidades do Nordeste. E sempre há uma boa oferta - basta consultar o Voopter que você encontrará o voo mais barato!

E para você que está de olho numa viagem pela Alemanha, separamos algumas dicas de três destinos super conhecidos e que você precisa visitar: a capital Berlim, com toda sua rica história; Frankfurt e toda sua modernidade; e Munique, o destino de festas e de belezas sem igual.

Berlim



Quem nasceu no início da década de 80 ou antes disso vai lembrar da simbólica imagem do Muro de Berlim vindo a baixo em 1990. Entre tantos significados que a queda do muro trouxe para Alemanha, a reunificação das Alemanhas serviu para trazer Berlim de volta ao cenário do turismo mundial.

A cidade cresceu, ganhou destaque, se tornou uma super capital e um destinos europeus mais completos, inclusive muito procurado por alemães de outras cidades. Sua efervescência dura os 365 dias do ano, inclusive durante o gelado inverno alemão. Portanto não há uma época ideal para conhecer a cidade, em qualquer mês será uma excelente experiência.

Berlim é diferente de outras grandes cidades europeias. Não tem uma construção super imponente, como uma Torre Eiffel, mas conquista pelo conjunto da obra: Portão de Brandemburgo, Memorial do Holocausto, Burdesntag alemão (uma espécie de parlamento de Berlim), além do próprio muro de Berlim que por anos dividiu a Alemanha em dois países.  Nessa lista ainda incluímos a Ponte de Bosebrucke, que marca o início da unificação das Alemanhas quando berlinenses do leste cruzaram para Berlim Ocidental dando início ao fim do muro. Toda esta história, inclusive, está retratada em fotos e textos na praça 9 de Novembro. Enfim, Berlim é um museu a céu aberto.

Frankfurt



Frankfurt tem o maior aeroporto da Europa e um dos maiores do mundo. É tão grande que é possível fazer um tour interno. E por conta do aeroporto, que tem muitas conexões, muita gente acaba chegando e saindo da cidade sem ao menos descer do aeroporto. Um grande erro!

Com cerca de 700 mil habitantes, Frankfurt é a sede do Banco Central europeu e um dos principais centros econômicos do continente. Sua paisagem urbana é dominada por arranha céus e prédios modernos. Já o centro ainda preserva, em grande parte, sua história com construções datadas dos séculos XV a XVIII.

Embora seja uma cidade relativamente grande, parte do acervo turístico está localizado numa mesma região. Portanto, andar é a melhor opção. Com um mapa (ou celular com gps) na mão chega-se aos principais atrativos da cidade. E na lista do “o que fazer” não deixe de conhecer a secular Altstadt, o centro histórico e um dos cartões postais da cidade. Ande pela praça de Römerberg com suas casinhas típicas e vila alemã. De lá, caminhe até a área comercial da Galeria Kaufhof e suba até o último andar do prédio (nos restaurantes) e admire o visual da cidade.

Se a ideia é ver a cidade do alto não deixe de admirar a beleza de Frankfurt da Main Tower (torre principal em tradução literal), aberta diariamente e indicado para dias de sol. Outros pontos são obrigatórios, como Museu Stadel, que abriga uma das coleções mais importantes na Alemanha; a Ponte de Ferro; derrubada na Segunda Guerra e reconstruída, hoje está fechada para carros e repleta de cadeados que são deixados por casais em busca do amor eterno; Igreja de São Nicolau, com 51 sinos e fachadas de pedras vermelhas; além do museu e casa de Goethe, o mais famoso escritor alemão.

Munique



Passa ano e Munique sempre volta a ser o centro das atenções em setembro e outubro quando acontece a Oktoberfest, a maior festa da cerveja no mundo. Mas a quantidade de monumentos não deixa dúvida: a cidade tem vocação para o turismo durante os 12 meses do ano.

Berço do movimento nazista, Munique sofreu um bocado com a Primeira e Segunda Guerra, mas sempre se reinventou e se reconstruiu. As marcas do passado ainda estão presentes em diversas construções pela cidade como o Palácio de Nymphenburg; ou no emocionante Campo de Concentração de Dachau.

Comece seu tour pelo Centro Histórico e tendo a Marienplatz como ponto de partida. Depois de explorar a praça, caminhe até as igrejas de Alte Peter e Frauenkirche. Na hora da fome vá até o Viktualienmarkt, um mercado de comidas típicas que fica perto dos principais atrativos turísticos da cidade. Imperdível! Termine seu dia no English Garden, uma das grandes áreas verdes da cidade, e prove um pretzel no biergarten perto da Chinese Tower.

Para deixar essa viagem ainda mais especial, nossa dica é combinar a cidade de Munique com a Rota Romântica, região com pequenas cidades medievais. O caminho começa em Würzburg e termina em Füssen, onde fica o castelo de Neuschwanstein. Essa combinação é perfeita para quem gosta de viajar de carro!

Esta oferta/dica foi escrita por Diego Verticchio

Jornalista, carioca (de Niterói) e flamenguista. De todas as paixões, a maior é ser pai do Pedro e da Manuela. E a segunda é viajar. E quando tem uma viagem em família a coisa fica muito melhor!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções