Dia das Crianças: listamos 5 destinos nacionais para curtir com os pequenos

Há 14 dias

No próximo sábado, dia 12, vamos comemorar mais um Dia das Crianças e aqui vai uma pergunta: você já pensou que viajar pode ser um ótimo presente? Sim, nada melhor do que levar os pequenos para conhecer novos lugares, garantir muita diversão e voltar para casa com o álbum cheio de fotos e a memória com recordações para a vida toda. Minha dica é não esperar as férias chegarem, mas aproveitar feriados ou mesmo finais de semana para fazer as malas e viajar.

Gostou da ideia? Nessa hora, escolher o destino certo pode fazer toda a diferença. É preciso levar em consideração principalmente a idade das crianças e o tempo livre para a viagem. Pensando nisso, selecionei algumas sugestões no Brasil que certamente vão agradar toda a família.

São Paulo – São Paulo
Você pode estranhar, mas São Paulo é sim uma excelente opção de destino para viajar com as crianças. A cidade possui uma programação cultural intensa, com peças de teatro e museus com foco em diferentes idades. Por lá você sempre vai encontrar uma atividade bacana para curtir com a família. Se viaja com adolescentes, sugiro o Museu do Futebol. Aberto em 2008 ele é um dos mais visitados do país. A exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. Quem tem filhos menores deve optar por conhecer o Parque da Mônica. O lugar possui mais de 20 atrações educativas e interativas. No Palco de Eventos acontecem as apresentações da Turma da Mônica, um espetáculo que é bem concorrido durante o dia, portanto vale ficar atento à programação para garantir um bom lugar para acompanhar o show.

Fortaleza – Ceará
Para começar, toda criança ama praia, e isso Fortaleza tem de sobra. Na sua programação reserve ao menos um dia para curtir as enormes barracas da Praia do Futuro. Entre elas está a Crocobeach, famosa entre moradores e turistas. O lugar possui toda estrutura necessária para aproveitar um dia inteiro na praia: piscinas, restaurantes, banheiros bem equipados, música ao vivo, toboágua… Você nem vê o tempo passar. Pertinho dali, em Aquiraz, fica o Beach Park, outra parada obrigatória na sua viagem. Por lá algumas atrações são perfeitas para quem viaja com crianças pequenas: Arca de Noé, Maremoto, Aqua Show, Aquabismo, Aqua Baby, Aqua Circo, Correnteza Encantada e a Ilha do Tesouro. Ao longo do dia acontecem algumas apresentações que encantam as crianças, como o Show dos Piratas, que mistura malabares circenses com comédia. Quem busca um pouco mais de ação, mas nem tanto, deve optar pelas seguintes: Atlantis, Hupa & Hopa e Ramubrinká. Já para os que encaram muita adrenalina existem quatro brinquedos radicais: Arrepius, Vaikuntudo, Kalafrio e Insano.

Penha – Santa Catarina
Quer uma opção de viagem bem bacana para fazer em apenas um final de semana? Então aqui vai a minha dica: Penha, em Santa Catarina. Calma, nunca ouviu falar no destino? É lá que fica o Parque Beto Carrero, bem pertinho de Balneário Camboriú. O Castelo das Nações é o grande portal de entrada e um dos maiores símbolos do parque. Ele é inspirado em castelos medievais e sua pintura artística foi elaborada para que o visitante já entre na atmosfera da fantasia. Vale tirar a tradicional foto de família logo na entrada! Mais que um portal, é dentro do Castelo que estão localizadas as bilheterias, as salas para retirada de passaportes e diversos outras serviços essências. Antes de explorar toda a área, pegue a programação e fique atento aos horários dos shows, eles são imperdíveis! Entre uma atração e outra você pode se deparar com personagens conhecidos posando para fotos como Kung Fu Panda, Shrek, Megamente, entre outros. A Big Tower e a Firewhip são radicais e dão frio na barriga, mas há muito para ver e fazer por lá. Um parque imperdível em qualquer época do ano.

Gramado e Canela – Rio Grande do Sul
Apaixonada! Foi assim que voltei para casa depois de conhecer as cidades vizinhas de Gramado e Canela. Acredite, elas possuem uma boa lista de atrativos para crianças e adultos. Comece por Gramado e não deixe de andar de pedalinho no Lago Negro, uma experiência muito divertida. Seu roteiro deve incluir também o Mini Mundo, um parque de diversões todo em miniatura. Quer mais? Visite o Snowland, um parque de diversões indoor onde neva o ano todo! Isso mesmo, é neve artificial. E as crianças (acima de 3 anos) se divertem muito! No vasto cardápio de opções o visitante pode descer a montanha esquiando de snowboard ou de boia. Já em Canela vale conhecer o Parque Terra Mágica Florybal, com tirolesa, escorregadores e diversas estátuas de gigantes e dinossauros. Por fim, destaco o Mundo a Vapor, um museu que conta a história e diversas curiosidades sobre os trens.

Caldas Novas - Goiás
Vamos combinar, crianças amam brincar na água, principalmente se ela for quentinha. Partindo desse princípio, Caldas Novas surge como ótima alternativa para viagens em família. A cidade tem águas que brotam do solo a mais de 35 graus. E como a fonte é inesgotável, o que não faltam são hotéis e parques aquáticos que exploram essa temática. Há também grandes resorts e meios de hospedagens com diversas piscinas, indoor e outdoor, que são verdadeiros parques. Entre eles, o mais famoso é o Hot Park, com mais de 15 atrações. Além das piscinas aquecidas, o visitante pode fazer uma aula de surf e testar suas habilidades nas ondas artificiais do complexo. Adolescentes e adultos podem optar pelo mergulho com cilindro no lago de 9 mil metros quadrados. Para as crianças menores o destaque é Hot Bum, com oito toboáguas. Já o Half Pipe é o primeiro escorregador aquático no Brasil em forma de U inspirado nas pistas de skate e onde se pratica a descida com boias duplas ou individuais.

E aí? Gostou das sugestões? Depois de escolher o destino é preciso ter atenção a outros detalhes. Nós preparamos conteúdos completos para te ajudar! Confira as dicas e boa viagem!

Crianças viajando de avião: tire todas as suas dúvidas

Bebê a bordo: os cuidados necessários ao viajar com crianças pequenas


Esta oferta/dica foi escrita por Natália Strucchi

Jornalista por formação, viajante por opção. E poder juntar as duas paixões numa profissão é a realização de um sonho. De Teresópolis (RJ) para mais de 20 países e centenas de cidades mundo a fora.... Toda essa andança me faz crer que viajar é muito bom, mas poder compartilhar toda esta experiência com outros viajantes é ainda muito melhor!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções