5 destinos para fugir do Carnaval e viajar sossegado

Há 4 dias
Seus amigos já estão falando da fantasia do próximo Carnaval, mas você só pensa em como vai fugir do agito?

Tudo bem, há quem prefira aproveitar os dias de folga para ficar longe do batuque e da aglomeração e viajar por aí. Confira nossos sugestões de roteiros com 5 destinos para fugir do Carnaval e viajar sossegado:

Inhotim (MG)


institutoinhotim

Ficar longe da agitação, relaxar e ainda visitar o maior museu a céu aberto da América Latina. Localizado a cerca de 60 km de Belo Horizonte, em Brumadinho, o Instituto Inhotim guarda um dos dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e do mundo, com centenas de obras de artistas de diferentes nacionalidades, o espaço é ainda todo cercado por um incrível Jardim Botânico que conta com mais de 4.500 espécies nativas e exóticas. Aproveite e veja aqui as passagens aéreas para Belo Horizonte.

Chapada Diamantina (BA)


chapadadiamantina

Para quem não quer a agitação dos dias de carnaval e prefere ficar em contato com a natureza, a Chapada Diamantina pode ser o destino certo. A Chapada guarda belezas naturais únicas, com direito a muitas cachoeiras, grutas, cânions e cavernas. Além das atrativos naturais, as cidadezinhas que integram o Parque Nacional da Chapada Diamantina, como Andaraí, Ibicoara, Itaeté, Lençóis, Mucugê e Palmeiras, também prometem boas energias, com povo e acomodações acolhedoras para o seu Carnaval relax. Veja aqui as passagens aéreas para Salvador. Da capital, é possível acessar o aeroporto de Lençóis, principal porta de entrada para a Chapada, ou finalizar a rota por terra, de carro, ônibus ou transfer.

Confira ainda o nosso post Chapada Diamantina X Chapada dos Guimarães

Foz do Iguaçu (PR)


fozdoiguscu

Porque não aproveitar os dias de folga para conhecer as Cataratas do Iguaçu? Localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, o local garante paisagens de tirar o fôlego, riquíssima biodiversidade e ótima infraestrutura turística para receber os visitantes. Do lado brasileiro, estão cinco das 19 principais quedas d’água. Na região vizinha, uma boa pedida é conferir as alternativas de compras, como o Free Shop de Puerto Iguazú.  E aí, que tal conferir as passagens aéreas para Foz do Iguaçu e garantir a sua viagem?

Serra da Canastra (MG)


serradacanastra

A cerca de 320 quilômetros de Belo Horizonte, a região da Serra da Canastra é outro bom destino para entrar em contato com a natureza do cerrado e ainda levar pra casa o tradicional e delicioso queijos canastra. Trilhas, caminhadas e cachoeiras, como a Casca D’Anta, te esperam por lá. Pode ter certeza que a badalação dos blocos vai passar longe. Veja aqui as melhores tarifas para embarcar até a capital mineira.

Santiago do Chile


santiagodochile

Os dias de folga do Carnaval também podem ser uma ótima oportunidade para sair do país e visitar um de nossos vizinhos sul-americanos, como o Chile. Emoldurada pela Cordilheira dos Andes, além dos bonitos cenários, a capital reserva diversas atrações históricas e culturais, como a imperdível La Chascona, casa-museu de Pablo Neruda. Se quiser aproveitar a noite e curtir os bons vinhos chilenos, visite os bairros de Lastarria e Bellavista. Como não é feriado por lá, é possível curtir Santiago do Chile com tranquilidade, sem se preocupar com atrações fechadas ou com horários reduzidos. Ah, lembre-se ainda que para embarcar não é preciso passaporte ou visto, basta apresentar sua carteira de identidade em bom estado e com foto recente. Confira as tarifas para Santiago do Chile.

Veja mais sobre o destino no nosso post 5 motivos para visitar Santiago do Chile.

E você, pra onde vai embarcar para curtir ou fugir do Carnaval? Pesquise sua passagem aérea em www.voopter.com.br.