Quer esquiar ou degustar um dos melhores vinhos do mundo? Hoje é um excelente dia para você começar a planejar sua viagem para Mendoza, na parte lesta dos Andes, região que produz alguns dos melhores rótulos de vinho do planeta e tem lindas paisagens. O destino é um verdadeiro paraíso para os amantes da bebida, que além das degustações, podem conferir de perto todo o processo de fabricação da vinho. E ainda com direito a vistas e cenários privilegiados! Que tal?

Usuários do Voopter estão encontrando passagens aéreas de ida e volta a partir de R$1.195 (com taxas incluídas). A menores tarifas do dia valem para voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro. As ofertas são para partir em julho e agosto, voando com Latam! Dá tempo de planejar uma aventura incrível <3

O que fazer em Mendoza, a capital argentina dos vinhos




O principal atrativo são as bodegas (como são chamadas as vinícolas); desde as pequenas e familiares às grandes e famosas. São mais de 1.200 bodegas e as principais estão espalhadas por três regiões: Luján de Cuyo, Maipu e Valle de Uco. Na grande maioria delas você consegue aprender sobre o processo de produção do vinho, desde o plantio até a degustação.

Quer mais? É claro que o turismo gastronômico não ficaria completo sem deliciosos pratos. Os restaurantes das vinícolas costumam oferecer excelentes opções. E há também diversas alternativas pelo centro da cidade, especialmente pelos arredores da Plaza Independência.

Ah, saiba que o destino é ainda muito conhecido pelos viajantes que adoram esportes de aventura. No Parque Provincial Aconcágua - onde está o Cerro Aconcágua, mais alta montanha das Américas - você consegue praticar diversas atividades, como trilhas, rafting, caique e mountain bike.

Dica amiga: se quiser aproveitar a Temporada de Neve para esquiar, pertinho de Mendoza você encontra a estação de Portillo, no Chile. Saiba mais no nosso post sobre as melhores Estações de Esqui na América do Sul.

Não precisa de passaporte para viajar!


Viajando para os países integrantes do Mercosul, como Argentina, você embarca apresentando apenas seu documento de identidade, em bom estado e com foto recente, sem precisar de passaporte ou visto.

Veja abaixo os melhores preços de passagens aéreas para Mendoza encontrados pelos usuários do Voopter nas últimas horas. Voos de ida e volta, com taxas incluídas.


[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99"  src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-mendoza/MDZ?bl=123&type_link=redirect"]