O outono chegou no hemisfério norte acompanhado de um espetáculo de cores. As ruas ficam repletas de folhas, as árvores ganham tons amarelados, os bosques ficam mais coloridos e as cidades ainda mais encantadoras.

Durante esse período, na maioria dos países, as temperaturas ficam mais amenas, chove com menos frequência, as cidades ficam mais vazias e os preços mais em conta. Pensando nisso, separamos alguns lugares imperdíveis para você aproveitar o melhor da estação:

Füssen, Alemanha




Quem gosta de passear em lugares históricos e apreciar as belezas naturais vai adorar Füssen. Essa romântica cidade medieval, cercada de vales e montanhas e localizada nas margens do Rio Lech, possui mais de 700 anos de história. Ela abriga, dentre outras atrações, três belíssimos castelos. Lá está localizado o Castelo de Neuschwanstein, um dos cartões-postais mais bonitos da Alemanha e uma das inspirações para o Castelo da Cinderela da Disney; o Castelo de Hoenschwangau e o Hohes Schloss. Füssen faz ainda parte do famoso circuito turístico da Rota Romântica, que liga Füssen a Wurtzburgo. Além das várias cidades pela rota, você ainda encontra belíssimas paisagens pelo caminho!

Aspen, Estados Unidos




Aspen é uma cidade muito conhecida pelas suas atrações de inverno. Mas poucos sabem que no outono ela é tão incrível quanto! Além do espetáculo de cores,  o outono traz dias quentes e perfeitos para caminhadas, tours de bicicleta, rafting, passeios de balão e paraglide. Por ser uma região montanhosa atraem praticantes de diversos esportes, se você é um amante de aventura não pode deixar de conhecer as trilhas de Valhalla, Expresso Trail e a Cross Mountain Trail que são perfeitas para prática de mountain bike. Se você preferir trilhas a pé, também não vão faltar opções, as mais conhecidas são a Hunter Creek Trail, Rim Trail e as trilhas de Maroon Bells.  Nesse período também acontecem alguns festivais e eventos, como o Film Fest Festival de cinema independente, a meia maratona, entre outros. 

Nova York, Estados Unidos




Nova York é um excelente destino para quem quer apreciar as belezas do outono; mas sem deixar de lado a agitação de uma cidade grande. Os parques ganham diferentes colorações, parece até cena de filme. É a época perfeita para fazer piqueniques, brincar e relaxar em contato com a natureza. Além das atrações como Central Park e o Brooklyn Botanic Garden, você pode aproveitar para passear pela Times Square, conhecer os museus da cidade, a famosa estação Grand Central,  curtir os clássicos da Broadway e aquecer as noites frias com muita música! E se você quer ir pra lá sem gastar tanto, dá uma conferida no nosso post sobre dicas de passeios gratuitos em NY!


Ottawa, Canadá




O Canadá, especialmente Ottawa, é um dos lugares mais especiais para acompanhar essa transição do verão para o inverno, os cenários ficam marcados pela paleta de cores amarelo, coral, laranja e vermelho dando aos lugares um charme singular. Ottawa é uma cidade pequena, mas que possui diversas atrações turísticas! Para apreciar a arquitetura do local vale a pena visitar o Parlament Hill e a Catedral de Notre-Dame, se você ama história e arte não pode deixar de passar pelos museus da cidade como Canadian Museum of History, Canadian War Museum e National Gallery, que possui mais de 25 mil obras de arte! E para quem gosta de curtir a noite, não falta opções também, a área do ByWard Market é um distrito que possui diversos bares, clubs e restaurantes. O outono é ainda época em que ocorrem alguns festivais, como o CityFolk, Oktoberfest e Ottawa Internacional Animation Festival.

ToscanaItália




Se você ama natureza, cultura e gastronomia, vai se surpreender com essa destino! Toscana possui uma extrema variedade de paisagens, praias, montanhas, colinas. Essa região abriga desde cidades grandes até pequenos vilarejos repletos de patrimônio artísticos, culinários e naturais.  Florença, Arrezo, Pisa, Sena e Luca são alguns dos lugares mais conhecidos, lá você não pode deixar de passar pelos museus e centros históricos, em pontos como Santa Maria del Fiore, Tirre de Pisa, Galeria dos Ofícios, Ponte Vecchio, Palazzo Vecchio, Piazza della Signoria, Catedral de Siena, entre outros.  No outono a Itália entra na época de colheita sendo um excelente momento para degustar a gastronomia local como os vinhos e azeites.

E ai, qual desses lugares você ficou mais afim de visitar?