Passeios gratuitos em Nova York, para dias de sol ou chuva

Há 417 dias

A alta do dólar deixou muito viajante assustado, principalmente quem já tinha viagem marcada para o exterior. Pensando neles, especificamente nos que sonham em conhecer Nova York, escrevi este post, com dicas dos passeios gratuitos que eu mais AMO na cidade.

Passeios grátis ao ar livre em NY


Não é só o Central Park que oferece muitas opções de lazer gratuito e em contato com a natureza. Em Nova York há mais de 100 parques e jardins públicos que, em sua maioria, são cuidados pela própria comunidade. Alguns fecham no inverno, mas os maiores, como o Jardim Botânico (com entrada free toda quarta-feira e sábados, entre às 9h e 10h), têm programação durante todo o ano, inclusive no inverno, e valem uma visita.



A post shared by Talita Ribeiro (@talitaribeiro) on




Isso sem falar no High Line, um jardim suspenso, que ocupa antigos trilhos e conta com exposições de arte e apresentações, principalmente aos finais de semana. Você pode subir nele através de escadas e elevadores em vários pontos do Chelsea, inclusive ao lado do famoso Chelsea Market, que têm várias opções deliciosas de comida por até US$ 10 (veja no #nyc10orless).

Os meus parques favoritos, porém, ficam do outro lado do rio: no Brooklyn. Um dos melhores lugares para ver o pôr do sol, por exemplo, é o Brooklyn Bridge Park, que fica no Dumbo. E aos finais de semana, as crianças se divertem muito no parquinho do Domino Park, em Williamsburg.



A post shared by Talita Ribeiro (@talitaribeiro) on




Se você é mais urbano e não quer saber de parque, fique tranquilo, os principais “cenários de selfies” de NY também são grátis: Times Square, o Rockefeller Center, a Grand Central, a Ponte do Brooklyn… E até mesmo para tirar a famosa foto com a estátua da Liberdade ao Fundo não é preciso pagar, basta pegar a barca para Staten Island, que sai do Whitehall Terminal.

Passeios grátis (ou quase) em museus


Boa parte dos museus de Nova York têm horários com entrada grátis ou em que você paga o quanto quiser. Porém, é preciso se programar bem para aproveitá-los, já que as filas costumam ser longas.

O fim de tarde das sextas-feiras é especialmente agitado, com entrada free no: MOMA (das 16h às 20h) e no The Morgan Library Museum (das 19h às 21h). No The Frick Collection, o meu favorito de arte, só a primeira sexta-feira do mês é free, das 18h às 20h, mas você pode pagar o quanto quiser toda quarta, das 14h às 18h.



A post shared by Talita Ribeiro (@talitaribeiro) on




Em espaços menos conhecidos dos turistas, como o New York Historical Society, também dá para entrar pagando quanto você quiser (sexta, das 18h às 20h) e há exposições muito legais na programação, como a sobre Harry Potter, que começa dia 5 de outubro e vai até a 27 de janeiro.

No Museu de História Natural, um dos mais famoso da cidade, todos os dias você pode pagar o quanto quiser, comprando o ingresso diretamente na bilheteria, não na internet. Já no Guggnheim, essa opção só vale aos sábados, das 17h às 19h15, e no Whitney Museum, às sextas, das 19h às 21h30.



A post shared by Talita Ribeiro (@talitaribeiro) on





Comer barato em NY e como se locomover sem gastar muito


Esse post é um complemento ao que eu publiquei na semana passada, onde compartilhei dicas de transporte barato em Nova York, como pagar menos na hospedagem e também como comer bem por até US$ 10. Se você ainda não leu, clique aqui.

Esta oferta/dica foi escrita por Talita Ribeiro

Jornalista especializada em turismo, vive em uma malinha de mão, mas tem endereço fixo em Nova York e uma paixão platônica por San Francisco. Adora conhecer novos destinos nos Estados Unidos (e no mundo!) e compartilhar dicas com quem também deseja fazer isso sem gastar muito. É autora do Turismo de Empatia e criadora do #nyc10orless.

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções