Conheça o surpreendente Yellowstone, o primeiro parque nacional do mundo

Há 42 dias

Você é daqueles que ama uma trip onde a principal atração é a natureza? Então você precisa conhecer o Yellowstone, o primeiro parque nacional do mundo! O local foi criado em 1872 com objetivo de conservar a grande quantidade de áreas termais e a incrível vida selvagem. O parque fica localizado nos Estados Unidos, a cerca de 90 km do Jackson Hole, e possui uma área de cerca de 9.000 quilômetros quadrados que se estende por 3 estados: Wyoming, Idaho e Montana.

Para conhecê-lo é necessário separar no mínimo de 3 a 4 dias de viagem e elaborar um bom planejamento, pois o parque é realmente imenso! Para te ajudar a montar esse roteiro separamos aqui cinco passeios que você não pode deixar de fazer:

1 - Conhecer uma gêiser

As gêiseres são uma das principais atrações do parque, portanto é imprescindível conhecer uma delas. Ela consiste em uma fonte termal que em um determinado intervalo de tempo entra em erupção lançando uma coluna de água ou vapor quente! É um fenômeno muito curioso! 

Entre elas costumam se destacar a Old Faithful, Morning Glory Pool, Castle Geyser e River Geyse. É possível acompanhar as previsões de erupções para elaborar um roteiro mais certeiro acessando o site. Entre as gêiseres acima a mais previsível de todas é Old Faithful que tem erupções a cada 90 minutos, é uma experiência única, vale muito a pena conhecer!

2- Passear pelo Lamar Valley 

Se você gosta de admirar a vida animal, esse com certeza é o passeio ideal para você! Por lá você terá a chance de ver lobos, alces, veados, bisões e até ursos! Para esse passeio é bom ir equipado com uso de um binóculo, pois não é possível chegar tão perto dos animais. O parque recomenda uma distância de segurança de pelo menos 100 metros para ursos e lobos e 25 metros para os demais animais. 

O melhor horário para observá-los é logo de manhã ou pelo final da tarde, em períodos em que o sol não está tão forte. 

3- Visitar uma piscina de água termal 

Grand Prismatic Spring

As piscinas de água termal também são abundantes pela região, a maior delas é Grand Prismatic Spring, ela chega a produzir e expelir cerca de 1800 litros de água por minuto! Ela possui diversas tonalidades que vão desde o azul até o amarelo, é uma obra da natureza um tanto quanto surpreendente.

4- Explorar o Grand Canyon Village

O Grand Canyon é um dos destaques da região também, por lá você tem acesso a diversas trilhas e mirantes que proporcionam um visual cinematográfico.

Lower Falls, Grand Canyon of the Yellowstone National Park

Do mirante lookout e do artist point você consegue ter uma vista privilegiada da Yellowstone Falls e de todo Canyon. 

5-  Ir até o Yellowstone Lake

O  Yellowstone lake é um enorme lago de águas cristalinas que fica sobre a cratera de um vulcão, ele possui 180 km de costa e cerca de 120 metros de profundidade! É impressionante a sua grandiosidade.

Quando ir?

A melhor época para visitar o parque é entre os meses de junho e setembro, nesse período a temperatura já está agradável! No inverno várias entradas e estradas ficam fechadas por conta da neve, portanto essa é uma das épocas que deve ser evitada. Para visitá-lo no inverno é necessário contratar um tour de snowmobile ou um carrinho de neve.

Onde ficar? 

O local tem diversas opções quando o assunto é hospedagem. Dentro do próprio parque tem 9 hotéis espalhados e 12 campings, porém eles costumam ser bastante disputados, é necessário reservar com meses de antecedência. Mas o local também possui muitas opções de hotéis fora do parque! Uma boa alternativa é dividir a estadia entre duas cidades que servem como ponto de partida para as principais atrações,  a West Yellowstone e Gardiner. 

E ai, que tal começar a planejar a sua viagem pra esse destino? Confira aqui os voos mais baratos para os Estados Unidos - não há voo direto do Brasil para Wyoming, Idaho e Montana.



Esta oferta/dica foi escrita por Marianne Donner

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções