Localizada no extremo oeste do Paraná e fazendo fronteira com Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazu (Argentina), Foz do Iguaçu é uma cidade que respira turismo. É um dos principais destinos dos visitantes internacionais do Brasil. E também de uma das atrações mais visitadas do mundo: as Cataratas do Iguaçu.
Após passar 50 dias fechados por conta do coronavírus, os meios de hospedagem de Foz do Iguaçu estão autorizados a retomar as suas atividades a partir de hoje (11). No momento a hotelaria será aberta para pessoas que precisam a ir ao local por motivo de negócios ou motivos particulares. Mas a partir do dia 10 de junho será liberado também para visitantes de lazer.
Entretanto, para realizar essa reabertura os hotéis terão que seguir as normas do decreto. Entre as medidas sanitárias estabelecidas está a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social, disponibilização de álcool em gel, higienização de objetos e reforço na limpeza dos leitos.
Iguaçu voltará a funcionar de forma gradual e monitorada. Porém cabe a cada empresa a decisão em que a data voltará a abrir as portas. A cidade é a segunda do sul do país a declarar uma reabertura gradual. Gramado também anunciou o início desse processo na quarta-feira passada (6).