A cidade de Gramado (RS) publicou na última quarta-feira (06) um decreto que autoriza a reabertura, com restrições e obrigatoriedades, de estabelecimentos como hotéis, parques e museus.
O decreto acentua o uso obrigatório de mascaras de proteção facial em todas as pessoas que estiveram em espaços públicos e nos comércios da cidade. Assim como a disponibilização de álcool em gel 70% na entrada de todos os estabelecimentos.
A reabertura dos hotéis em Gramado deverão funcionar com 50% da sua capacidade. As áreas sociais e de lazer (piscina, sala de jogos, academia) deverão permanecer fechadas. No caso de hospedagens compartilhadas como hostel e albergues, fica proibido o uso de beliches, devendo ser respeitado a distância de dois metros entre as camas. O café da manhã também não poderá ser servido em sistema de buffet.
Veja mais
- Coronavírus: tudo sobre o vírus e as recomendações das companhias aéreas
- 7 boas notícias sobre o Coronavírus
A fim de seguir as medidas de segurança, parques e museus também devem funcionar com metade da sua capacidade. As filas de acesso devem ter 2 metros de distância entre os visitantes.
Hospedagens transitórias como aluguel por temporada e camping permanecem proibidos. De acordo com o decreto, há uma dificuldade para a fiscalização desses estabelecimentos.