Hospedagens exóticas

Hospedagens exóticas: veja lugares inusitados para se hospedar

Eu sou do tipo de pessoa que adora ter novas experiências, acho que por isso me descobri viajando. A cada viagem, um lugar novo, pessoas de variados tipos, passeios diferentes e culturas distintas…

Até que esses dias planejando a próxima viagem reparei que uma das poucas coisas que ainda não inovei foi no tipo de hospedagem! Quase sempre costumo pegar as acomodações mais em conta, como todo bom viajante econômico, mas as vezes vale a pena desembolsar um dinheirinho a mais para viver uma nova experiência. Com esse pensamento comecei a procurar algumas hospedagens diferentes e encontrei cada opção incrível que decidi compartilhar com vocês.

Vamos a elas….

Motorhome

Reprodução: Airbnb

Em campos de Jordão, no interior de São Paulo, encontrei uma opção de hospedagem com uma pegada retrô que me fez ter vontade de largar tudo e ir viajar.  O local parece cenário de filme, cercado de araucárias que são o lar de uma família de esquilo e de diversos passarinhos.

Por lá nas noites frias eles ainda fazem uma fogueira com direito a vinho e marshmallow! E o melhor de tudo isso é que o preço é super em conta, tem hospedagens a partir de R$150 a noite, fora de temporada. No trailer cabe até 5 pessoas e tem toda estrutura de uma casa, fogão, frigobar, microondas.

Cabanas 

Desde criança eu adorava fazer cabanas na sala de casa para brincar, não é a toa que hoje vivo viajando acampando por aí! Mas tem muita gente que não é adepta as condições de um camping padrão. Mas ali em Ilhabela é possível se hospedar em uma cabana “gourmet”, no Hostel da Vila. Com direito a cama box, ar condicionado, ventilador, espelho, tomadas e luz!

Hostel da Vila

O  hóspede ainda pode usufruir de toda estrutura do hostel. Agora não tem mais desculpa, hein?

Veleiro

E que tal uma acomodação em alto mar? Em diversas praias é possível encontrar essa opção de hospedagem, com capacidade para abrigar até 4 pessoas. Assim como os trailers, os veleiros também possuem toda infraestrutura para receber as pessoas como cozinha, fogão, pias e banheiro.

Dá para aproveitar e já combinar com o anfitrião a possibilidade de realizar passeios durante o dia para conhecer diferentes praias! Ubatuba e Paraty são duas boas pedidas para esse estilo de hospedagem.

Aliás, já escrevemos aqui como é ficar hospedado a bordo de um veleiro. Ainda não viu? Confere aqui.

Cavernas

Indo um pouquinho mais longe na Turquia tem opções de hospedagem nas formações rochosas típicas da região, conhecidas como chaminés de fada! Os quartos parecem cavernas por dentro, mas tem uma vista panorâmica incrível de toda cidade.

O local servia como casa dos antigos povos locais. É uma experiência única e acessível, com diárias que custam a partir de R$250!

Iglu 

Na Finlândia um dos destaques é o Hotel Igloo West, a hospedagem é basicamente uma cabana em forma de iglu onde toda parte de cima é feita em vidro. O teto transparente foi projetado para permitir a visão para o céu que durante a noite fica repleto de estrelas e costuma ser premiado com a aparição da aurora boreal.

Reprodução: Instagram

Qual dessas fez o seu olho brilhar?

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Receba ofertas no seu email
Receba no seu email
as ofertas de passagens
mais baratas e de última hora.
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Receba ofertas no seu email
Receba no seu email
as ofertas de passagens
mais baratas e de última hora.
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Buscador
Compare preços de companhias aéreas, agências de viagens e sites de milhas em um só lugar.
buscar passagens
Quando Viajar?
Descubra quando é mais barato viajar de acordo com a sua origem ou destinos favoritos.
VER DATAS
Alertas de preços
Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!
CRIAR ALERTA
Promoções e Dicas
Fique por dentro de todas as promoções e dicas sobre viagens e passagens aéreas
VER MAIS