*Atualizado às 10h
Por conta do coronavírus (Covid-19), a The Walt Disney Company anunciou que irá fechar temporariamente seus dois parques da Califórnia: o Disneyland Park e o Disney California Adventure Park, além de todo complexo em Orlando e Paris. A medida, que visa combater a proliferação do coronavírus, valerá inicialmente até o final deste mês.
Os hotéis da Walt Disney World e da Disneyland Paris permanecerão abertos até novo aviso. Os complexos de entretenimento e restaurantes Disney Springs, no Walt Disney World, e Disney Village, na Disneyland Paris, permanecerão abertos.
A Disney Cruise Line também suspenderá todas as suas saídas a partir de sábado, 14 de março, até o final do mês.
Em seu comunicado, a Disney reitera que não houve nenhum relato de Covid-19 em seus parques ou hotéis. Quem tem ingressos comprados ou reservas pagas para os hotéis da Disney pode entrar em contato com a empresa para cancelamento, reembolso, bem como remarcação.
A notícia vem um dia depois de Donald Trump ter anunciado a suspensão de voos da Europa para Estados Unidos. Ainda ontem autoridades de saúde na Califórnia recomendaram o cancelamento de eventos com mais de 250 pessoas (incluindo esportes e conferências de negócios).