Após quase um ano fechada devido um acidente que atingiu alguns turistas, a rota que vai para Cajón del Maipo, no Chile, foi reaberta! Durante esse período, no entanto, o governo chileno realizou uma série de reuniões para evitar que esse tipo de acidente volte acontecer.
As áreas consideradas mais instáveis vão continuar fechadas e sinalizadas, porém com acesso restrito a carros. Desse modo, cerca de 20 placas foram colocadas para alertar as pessoas desses pontos de perigo.
Embalse El Yeso
Um dos principais motivos que levam tantos turistas a essa região é a incrível Embalse El Yeso, uma grande represa com tons esverdeados que é cercada pela Cordilheira dos Andes. Toda grandiosidade da represa e a imponência da Cordilheira fazem desse lugar tão especial e único! Não há uma pessoa que não se impressione com esse visual, né mesmo!
Veja mais:
Cascata El Yeso
Outro ponto turístico próximo da represa é a Cascata El Yeso. Ela é uma pequena cachoeira com uma água em tons de azul-turquesa cercada por montanhas que formam um cenário cinematográfico surpreendente.
Termas de Colina
E se você for para a região no verão pode aproveitar para relaxar pelo Termas de Colina, em uma espécie de SPA natural! Por lá você vai encontrar 6 piscinas. Elas são aquecidas pela atividade vulcânica do local e de quebra tem como fundo a Cordilheira dos Andes.
A novidade é que além de todas essas atrações, agora o local também conta com um mirante. Ou seja, o que era bom ficou ainda melhor!
Não sei vocês, mas eu já não vejo a hora de voltar lá e poder aproveitar tudo isso mais uma vez! Portanto, que tal darmos uma olhada nos voos mais baratos para o Chile? Abaixo os menores preços encontrados por usuários do Voopter.