Avianca Brasil cancela mais de 1.000 voos nesta semana

Há 86 dias

Em recuperação judicial desde dezembro, a Avianca Brasil vai devolver até domingo 18 das 25 aeronaves que estão em operação. Com isso, a companhia aérea terá que cancelar 1.045 voos que estavam programados para esta semana (de hoje a domingo).

As rotas mais afetadas são aquelas que têm como origem ou destino os três hubs (aeroportos com maior concentração de voos e conexões) da companhia: Guarulhos (SP), Galeão (RJ) e Brasília. Hoje, serão 96 voos cancelados. Na terça-feira (23/4), esse número sobe para 128. Já na quarta-feira serão 148 voos cancelados. No dia seguinte o número sobe para 159. O dia com maior número de cancelamentos será sexta-feira, com um total de 176 voos cancelados. No sábado e domingo os cancelamentos chegam a 170 e 168 voos, respectivamente. A lista completa dos voos cancelados está na página da Avianca Brasil.

Teve problema com seus voos? Receba até R$ 1,5 mil em indenizações

O cancelamento de voos começou em 13 de abril e tem ocorrido diariamente desde então. Só nesta Páscoa, foram 612 voos cancelados.

PASSAGEIROS AFETADOS

Por meio de nota enviada a imprensa, a Avianca Brasil disse que tem entrado em contato com os passageiros afetados para oferecer reembolso ou opções de reacomodação.

A áerea também informa que se a passagem aérea foi comprada por meio de agências ou sites de viagem, o passageiro deve entrar em contato diretamente com as empresas.


Esta oferta/dica foi escrita por Diego Verticchio

Jornalista, carioca (de Niterói) e flamenguista. De todas as paixões, a maior é ser pai do Pedro. E a segunda é viajar. De preferência com a família. E quando viaja, qualquer lugar vale, mas tem uma queda maior por destinos de praia!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções