Direitos dos passageiros

Teve problema com seus voos? Receba até R$ 1,5 mil em indenizações

02/03/2020 16:24

Feriado, alta temporada, Carnaval.. Viajar de avião nesses períodos é sempre um risco de ter seu voo atrasado, sua bagagem extraviada ou, na pior das hipóteses, voos cancelados! A gente sabe que problemas com voos são normais (independente dos motivos), mas quando isso acontece é um porre! Mas você sabia que quando isso acontece você tem direito a uma indenização? Esse valor varia, pode ser de R$ 1.5 mil até, dependendo dos casos, passar dos R$ 30 mil. Chega de sofrer em aeroportos! Se algum problema acontecer, é hora de ir atrás dos nossos direitos!

Ajuda na hora de garantir seus direitos

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), cerca de 7% dos voos no Brasil são cancelados. Porém, nem 50% dos passageiros lesados correm atrás dos seus direitos. Pensando nisso, empresas como Resolvvi e AirHelp foram criadas para ajudar na busca pelos direitos. A Resolvvi é uma plataforma 100% automatizada e com foco maior em voos nacionais, embora atenda todas as companhias aéreas internacionais com escritório no Brasil. A AirHelp é uma startup criada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e mais indicada para voos internacionais. Entre os benefícios estão indenizações que podem chegar até R$ 6 mil.

Para ajudar o passageiro que enfrenta algum tipo de problema, mostramos abaixo tudo que você precisa saber para correr atrás dos seus direitos.

A empresa aérea é obrigada a:

1 hora de atraso:

> Oferecer meios de comunicação para o passageiro (wifi ou celular).

2 horas de atraso:

> Oferecer alimentação.

4 horas de atraso ou mais:

> Se o passageiro estiver na cidade em que vive, a aérea deve oferecer transporte de ida e volta para o aeroporto.

> Se o passageiro NÃO estiver na cidade em que vive, a aérea deve oferecer transporte de ida e volta para o aeroporto e acomodação em um hotel.

> A aérea também tem que oferecer reembolso integral da passagem ou possibilidade de reacomodação em outro voo para o mesmo destino, na data e horário de preferência, mesmo que seja de outra companhia.

Seu voo nacional sofreu atraso? Clique aqui para informar a Resolvvi

Seu voo internacional sofreu atraso? Clique aqui para comunicar a AirHelp

A empresa aérea é obrigada a:

> Reembolsar o passageiro dando-lhe o mesmo valor gasto na passagem ou remarcar o voo para dia e horário de preferência; Ou dar possibilidade de embarque no próximo voo da companhia ou de outra companhia.

Importante saber: Não importa qual o motivo do cancelamento, a empresa deve fornecer todas as opções de assistência, seja acomodação ou transporte.

Seu voo nacional foi cancelado? Receba uma indenização com a Resolvvi

Seu voo internacional foi cancelado? Veja como receber uma indenização com a AirHelp

Se o passageiro perder sua conexão por conta de um atraso, cancelamento ou overbooking, a companhia aérea é obrigada a, oferecer, enquanto você aguarda o próximo voo:

1 hora de atraso:

> Oferecer meios de comunicação para o passageiro (wifi ou celular).

2 horas de atraso:

> Oferecer alimentação.

4 horas de atraso ou mais:

> Oferecer transporte e acomodação para um hotel.

> Oferecer reembolso

> A aérea também tem que oferecer reembolso integral da passagem ou possibilidade de reacomodação em outro voo para o mesmo destino, na data e horário de preferência, mesmo que seja de outra companhia.

Perdeu sua conexão em um voo nacional? Busque aqui seus direitos com a Resolvvi

Perdeu sua conexão em um voo internacional? Veja aqui como a Air Help pode te ajudar

Se o passageiro tiver sua bagagem extraviada, a empresa aérea é obrigada a:

> Pagar todo gasto extra que você tenha enquanto você não tiver acesso à sua bagagem.

Importante saber: Guardar todos os comprovantes é imprescindível.

A companhia aérea perdeu sua bagagem dentro do Brasil? Clique aqui e tenha ajuda da Resolvvi

A companhia aérea perdeu sua bagagem no exterior? Clique aqui e tenha ajuda da Air Help

Overbooking não é uma prática comum, mas quando acontece a companhia aérea deve oferecer uma compensação imediata e:

> Reembolso integral da passagem; Ou remarcar o voo para dia e horário de preferência; Ou embarcar o passageiro no próximo voo da empresa aérea ou de alguma outra.

Sofreu overbooking dentro do Brasil e não embarcou? A Resolvvi te ajuda a buscar sua indenização; veja aqui

Sofreu overbooking fora do Brasil e não embarcou? Clique aqui e deixe a AirHelp te ajudar a buscar sua indenização

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