5 destinos para quem ama chocolate #WorldChocolateDay

Há 138 dias

É daqueles que inventa qualquer desculpa pra comer um chocolatezinho? No duty free voltando da viagem já vai logo pra seção de doces? Um simples bombom já te faz abrir aquele sorriso? Que tal aproveitar o Dia Mundial do Chocolate, celebrado neste domingo (7/7), para conhecer 5 destinos para quem ama chocolate:

Suíça


zuriqueedit

O amor pelo chocolate já deve estar no sangue do povo suíço. A cada ano são cerca de 11 kg por pessoa, o que os coloca como os maiores consumidores do mundo. Mas vamos combinar que não é de se estranhar considerando que o país abriga diversas celebradas marcas de chocolate. Caminhando pela avenida principal de Zurique, por exemplo, você vai se sentir no paraíso com tantas opções de confeitarias, chocolaterias e cafeterias, incluindo não apenas as famosas Lindt, Sprungli, Toblerone, Cailler (Nestlé) e Teuscher, como também estabelecimentos de pequenos produtores. Tem até outlet da Lindt (isso mesmo, você não leu errado) na cidade de Aachen, a 70km de Colônia. Não se esqueça de reservar um espaço na mala para as guloseimas, viu?

Aproveite as tarifas para a Suíça e arrume logo as suas malas.

Bélgica


bruxelasedit

Tá aí outro destino que é quase sinônimo de chocolate. A Bélgica abriga dezenas de fábricas, museus dedicados ao assunto e mais de 2.000 lojas especializadas. Em Bruxelas, não deixe de passear pela Place du Grand Sablon, conhecida como a Praça dos Chocolates, onde estão as mais requisitadas chocolaterias, como a Godiva, Leonidas, Wittamer, Pierre Marcolini e a Neuhaus - esta última famosa por seu praliné (recheio feito avelãs e amêndoas criado em 1912). Pra ir mais a fundo na exploração, conheça a Mary, tradicional chocolateria fundada em 1919, conhecida por ser a grande joia do chocolate belga e também a favorita da família real. Quer mais? Tomando um trem da capital até a simpática Bruges você ainda pode visitar o Choco-story, museu que conta a história da incrível arte de fazer chocolate.

Confira os melhores preços encontrados para Bruxelas ou faça sua busca em www.voopter.com.br.

Bariloche


barilocheedit


Tudo bem que a Argentina é famosa por seu dulce de leche, alfajores e sorvetes Freddo, mas quem ganha destaque em Bariloche, cidade da Patagônia Argentina, é o chocolate. Na Calle Mitre, diversas lojinhas te esperam com uma grande variedade de sabores e tipos, como a Mamuschka, a Abuela Goye, a Rapa Nui e a del Turista. Na dúvida, experimente um pouquinho de cada uma antes de decidir qual levar pra casa (muitas oferecem uma pequena degustação). Você também pode visitar o Museu do Chocolate, da Havanna (isso mesmo, a marca do famoso alfajor), para acompanhar de perto as etapas da produção e aprender sobre a história da descoberta do cacau e seu uso para a fabricação do chocolate. Esqueça a dieta e boa viagem!

Aproveite as passagens aéreas para Bariloche e programe seu roteiro gastronômico!

Gramado


gramadoedit

Friozinho e chocolate - tem combinação melhor? E claro: sem nem precisar sair do Brasil. Localizada na Serra Gaúcha, a cidade colonial de Gramado tem clima e arquitetura que lembram muitas cidades europeias e ainda guarda diversas lojas e fábricas de chocolate artesanal, onde é possível acompanhar o processo de fabricação. A Fábrica Mundo de Chocolate, da Lugano, por exemplo, funciona como uma espécie de museu temático, loja e café, assim como o Reino do Chocolate, da Caracol. Do destino você ainda pode alongar seu passeio até Canela, com direito a uma parada especial (dica chocólatra: no caminho entre as cidades está ainda a Prawer, fábrica do primeiro chocolate artesanal brasileiro).

O aeroporto de Porto Alegre é o mais próximo para conhecer Gramado. Veja aqui as ofertas de passagens.

Ilhéus


ilheusedit

Ilhéus dos coqueirais, de Jorge Amado e do… chocolate. Pois é, a cidade do sul da Bahia é considerada a capital nacional do cacau. Localizada a cerca de 460 quilômetros de Salvador, Ilhéus é uma das principais produtoras de cacau no Brasil, conhecida ainda pela qualidade de seus chocolates finos com alta concentração de cacau 100% nacional. A grande atração fica por conta das fazendas produtoras, como a Mendoá, a Primavera e a Yrerê. Nelas você pode experimentar a fruta (sim, o cacau é uma fruta), beber o suco de cacau e aprender sobre todo o processo de produção, desde a plantação e colheita até o consumo. Com direito à degustação, claro.

Confira aqui as ofertas de voos de ida e volta, com taxas incluídas, para Ilhéus.

E aí, ficou com água na boca? Pesquise o melhor preço para a sua viagem em www.voopter.com.br.

Esta oferta/dica foi escrita por Julia Medina

Jornalista curiosa e apaixonada por conhecer novos lugares e planejar roteiros – para nem sempre segui-los. Espera ainda explorar muitos cantos do mundo e poder compartilhar suas dicas e experiências.

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções