Usuários do Voopter encontraram, nas últimas horas, passagens baratas para visitar a Espanha e se você precisa de inspiração, veja 5 destinos espanhóis que merecem a sua visita.


Madrid


Madri


Não tem como deixar os destinos mais clássicos de fora. A Espanha é a casa de importantíssimos nomes da pintura, como Velázquez, Goya e Picasso, e por isso mesmo, sua capital não poderia deixar de abrigar três importantíssimos museus da Europa e do mundo - Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornelisza. As visitas são imperdíveis e a programação cultural ainda pode se estender para outros centros artísticos, como a Casa Encendida e Caixa Fórum. Também é impossível não conhecer a emblemática Plaza Mayor, o movimentado Parque del Retiro, experimentar saborosos tapas no Mercado Municipal de San Isidro e pela noite divertir-se tomando um chupito pelos bares da cidade (a região de Malasaña foi a minha preferida!). Para um fim de dia, o passeio para conferir o pôr do sol no Templo de Debod pode até ser manjado,  mas não perde seu encanto. Ah, e hoje é possível encontrar passagens para Madrid a partir de R$1.333, ida e volta, sem as taxas.


Barcelona


Barcelona


Assim como Madrid, Barcelona também não pode ser esquecida. A arquitetura da cidade é surpreendente, seja pelas atrações de Gaudí, como La Pedrera, Casa Batló e Parc Guell, como na incrível Sagrada Família ou simplesmente passeando pelos diversos bairros, como Gótico, Raval e El Born. Eu me apaixonei pela agitação da marina da praia de Barceloneta e das Ramblas (Salamanca é bem calma e tranquila e de vez em quando a movimentação da cidade grande fazia falta, rs) e a programação noturna acompanha o clima agradável e receptivo. O lado cultural ainda conta com excelentes centros de arte e museus, como o MACBA, Fundação Miró, Museu Picasso, CCBB e outros. Confira aqui as passagens para Barcelona a partir de R$1.637, ida e volta, sem as taxas.


Salamanca
Salamanca


Logo que cheguei, fui atraída pelas cores de lá. Salamanca é conhecida por Cidade Dourada, devido à tonalidade característica de seus monumentos. Os passeios tradicionais são todos próximos e podem ser acessados pela Plaza Mayor, que ganha um clima especial no verão - até hoje lembro do primeiro dia de sol e de como a energia da cidade subiu junto com os termômetros. Entre as principais atrações estão o simbólico prédio da Universidade, a Catedral Nueva e a Catedral Vieja, a Casa das Conchas e o Convento de las Dueñas. De noite, por seu uma cidade universitária, há festas durante toda a semana. Caminhando pelas ruas do centro histórico, você pode ter certeza que vai se deparar com muitos bares e clubes, mas o meu preferido era o espaço Malabar e suas ótimas jam sessions. E, se quiser uma dica extra, não deixe de experimentar as tortas da cafeteria PAP e o chocolate quente da La Tahona de La Abuela.


Granada


Granada


A cidade foi capital de um antigo reino muçulmano e seu passado histórico se reflete pela arquitetura e ruas. O complexo de palácios, jardins e torres de Alhambra, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é admirável e foi um dos meus passeios preferido pela Espanha. Você também não pode deixar de conferir a vila de Generalife e o bairro de Albaícin. De noite, experimente os deliciosos tapas que sempre acompanham as cañas de cerveja pelos bares.


Sevilha


Sevilha


Foi a cidade com a mais incrível Plaza Mayor que já conheci (essa da foto!).  Localizada na região de Andaluzia, Sevilha destaca-se ainda por outros pontos turísticos, como sua catedral, o incrível conjunto de palácios do Real Alcázar (com direito a um descanso pelo imenso jardim) e o charmoso bairro de Santa Cruz.


Animou? Veja abaixo os melhores preços de passagens aéreas para a Espanha encontrados pelos usuários do Voopter nas últimas horas. 


[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99"  src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-espanha/ES"]

Você quer voar partindo de outra cidade ou para um destino diferente? Faça a sua busca no voopter.com.br ! 

Os preços citados no post são para passagens de ida e volta, sem as taxas, e podem mudar de acordo com a disponibilidade de lugares no voo.