Voos longos

Nas alturas: conheça os voos comerciais mais longos do mundo

24/05/2019 15:51

Viajar é tudo de bom, mas o processo todo pode ser bem demorado. É preciso chegar cedo no aeroporto para evitar contratempos, fazer check-in, despachar as bagagens e torcer para que seu voo decole no horário previsto. Além disso, temos que ter paciência quando as conexões fazem parte do trajeto. Até aí, nenhuma novidade, mas e quando o voo é a parte mais demorada?

Já imaginou passar cerca de 19h nas alturas? Sim, esse é o tempo da rota comercial mais longa operada atualmente no mundo. Ficou curioso? Preparamos uma lista com outros exemplos!

Singapura x Nova York

Uma verdadeira maratona. Assim podem ser definidas as 19 horas do voo entre Singapura e Nova York, operado pela Singapore Airlines desde outubro de 2018. Dois pilotos e dois copilotos fazem um rodízio no comando do Airbus A350-900 ULR (ultra longo alcance), que percorre 16.700 quilômetros entre as duas cidades. A aeronave está preparada para transportar 161 passageiros: 67 na classe executiva e 94 na econômica premium (o avião não possui classe econômica). A tripulação conta com 13 auxiliares de cabine e, ao longo do trajeto, os passageiros têm à disposição um menu saudável, iluminação especial e variado catálogo de filmes para assistir.

Doha x Auckland

Antes do voo da Singapore começar a ser operado, o título de voo mais longo do mundo era da rota entre Doha, no Catar, e Auckland, na Nova Zelândia. Operado pela Qatar Airways com Boeing 777 e 259 lugares, o voo diário leva cerca de 17h40 minutos para percorrer uma distância de 14.535 quilômetros. Para se distraírem, os passageiros contam com o sistema de entretenimento Oryx da companhia aérea.

Perth x Londres

Em 2018, a companhia aérea Qantas lançou uma opção sem escalas, de 17 horas, entre Perth, na Austrália, e Londres, no Reino Unido. O Boeing 787-9 Dreamliner percorre 14.470 quilômetros ao longo do trajeto. Quatro pilotos se revezam no comando da aeronave durante as horas de voo.

Dubai x Cidade do Panamá

Quem sai de Dubai, nos Emirados Árabes, com destino à Cidade do Panamá, também encara muitas horas nas alturas! A rota – operada pela Emirates desde 2016 – é feita com um o Boeing 777-200LR, com capacidade para 256 pessoas. São 17h30 voando sem escalas. São percorridos ao todo 13.821 quilômetros.

Dallas x Sidney

Ao longo da nossa lista você vai perceber que a Qantas é quase uma especialista quando o assunto são voos longos. Entre eles está também a rota entre Sidney, na Austrália, e Dallas, nos Estados Unidos. A aeronave que faz o trajeto de 13.810 quilômetros é o Airbus A 380, com incríveis 484 assentos. Ao todo são em média 16h 35 de voo. Para distrair os passageiros, o sistema de entretenimento da companhia conta com 150 filmes, 500 programas de televisão, 1.000 álbuns de músicas variadas e 20 estações de rádio.

Joanesburgo x Atlanta

 Lá vamos nós citar outra rota operada pela Qantas Airways. O voo entre Joanesburgo, na África do Sul, e Atlanta, nos Estados Unidos, leva praticamente o mesmo Dallas e Sidney, sendo neste caso o trajeto é um pouco menor: são 13.582 quilômetros. A aeronave utilizada é o Boeing 777-200LR.

Abu Dhabi x Los Angeles

A rota entre Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e Los Angeles, nos Estados Unidos, é operada pela Etihad Airways. São mais de 13.500 quilômetros percorridos em 16 horas e 30 minutos. O trajeto é feito pelo Boeing 777-200LR.

Dubai x Los Angeles

Mais uma rota partindo dos Emirados Árabes com destino a Los Angeles, só que desta vez operada pela Emirates e com origem em Dubai. O trajeto de 13.420 quilômetros é executado duas vezes ao dia, com duas aeronaves distintas: o Boeing 777-200LR e o Airbus A380-800. Ao todo, o voo leva 16h30 e os passageiros contam com inúmeras opções nos canais de entretenimento!

Dubai x Houston

Na nossa lista das rotas mais longas do mundo vale incluir também o voo da Emirates entre Dubai, nos Emirados Árabes, e Houston, nos EUA. O percurso de 13.144 quilômetros é operado com um A 380 ao longo de 16h20.

Yeda x Los Angeles

A Arabian Airlines (empresa estatal da Arábia Saudita) opera o trajeto de 13.409 quilômetros entre a cidade de Yeda, localizada no litoral do Mar Vermelho, e Los Angeles (EUA). O trajeto, operado por um Boeing 777-300 leva 15h56.


Ufa, e aí? Você toparia encarar tantas horas assim dentro de uma aeronave?

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Buscador
Compare preços de companhias aéreas, agências de viagens e sites de milhas em um só lugar.
buscar passagens
Quando Viajar?
Descubra quando é mais barato viajar de acordo com a sua origem ou destinos favoritos.
VER DATAS
Alertas de preços
Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!
CRIAR ALERTA
Promoções e Dicas
Fique por dentro de todas as promoções e dicas sobre viagens e passagens aéreas
VER MAIS