Seu voo atrasou? Perdeu a conexão? Ou pior, o voo foi cancelado? Dependendo da onde você esteja pode ser uma dor de cabeça esses problemas... Ou não! Saiu a tão aguardada lista dos melhores aeroportos do mundo! E antes que você pense em algum aeroporto brasileiro, a gente joga balde de água fria. Não tem nenhum brasileiro na lista dos 100 melhores :(

No ranking apresentamos os 10 melhores aeroportos. E são todos asiáticos ou europeus. Confere só.... A gente tem certeza que depois de ler essa reportagem,  você vai torcer para fazer uma conexão em alguns desses aeroportos.

Pesquisa


A "Skytrax World Airport Awards" é feito com base em reviews feitos pelos viajantes. Foram ao todo 13,73 milhões de pesquisas realizadas por passageiros de mais de 100 diferentes países. Os dados foram coletados entre agosto de 2017 a fevereiro de 2018, abrangendo 550 aeroportos em todo o mundo e avaliando as experiências dos viajantes em diferentes indicadores de serviço aeroportuário e de produto - desde o check-in, chegadas, traslados, compras, segurança e imigração até a partida no portão.

Confira abaixo o ranking dos Top 10 melhores aeroportos do mundo.

1 - Singapore Changi Airport (Cingapura)




Este aeroporto não está na primeira posição à toa. Aliás, Singapore Changi Airport já lidera este ranking há alguns anos e tudo leva a crer que o reinado continuará. Modernidade chega a ser uma palavra antiga para explicar como é o principal aeroporto de Cingapura.

O Singapore Changi Airport tem como conceito fazer do aeroporto uma área de lazer tanto para os viajantes quanto para os moradores de Cingapura. E conseguiu.... No local há alguns dos mais famosos e melhores restaurantes do país, salas de cinema com assentos super confortáveis, jardins e atrações para as crianças e adolescentes, sem contar com os hotéis.

Uma conexão mais demorada neste aeroporto pode ser o melhor momento da sua viagem, acredite!

2 - Incheon International Airport (Coreia do Sul)


Cinema no aeroporto não é só coisa de Cingapura. No principal aeroporto da Coreia do Sul também tem. Tem isso e muito mais. O segundo melhor aeroporto do mundo oferece aos seus visitantes, sejam eles passageiros ou não, pista de patinação de gelo, spa, cassino, jardim indoor e campo de golfe. Sim, isso mesmo. Você pode pegar um transfer gratuito e se arriscar no campo de golfe que está localizado ao lado do aeroporto.

O aeroporto também tem uma ala toda dedicada a Coreia. Portanto se você tem um tempo de conexão em Seul e quer conhecer mais da cultura do país, nem pense em sair do aeroporto.

3- Haneda Airport International (Tóquio)


Bom, se modernidade é o assunto impossível não pensarmos no Japão. E o principal aeroporto de Tóquio aparece na terceira posição. E será que vale a pena fazer uma conexão mais demorada neste aeroporto? Vale... E muito! No aeroporto de Haneda você pode fazer um tour guiado junto com um robô! Sim, um robô! Eles estão disponíveis para aluguel.

Está cansando? Um dos hotéis de aeroportos mais confortáveis do mundo está lá. E descansar numa dessas camas para começar a colocar o fuso horário em dia é uma excelente ideia. Você também pode ver o aeroporto, literalmente, de cima. Do quarto para o quinto andar tem uma réplica da ponte que cruza o  rio Nihonbashi, um dos mais famosos.

4 - Hong Kong International Airport (Hong Kong)


Para nós, brasileiros, esse aeroporto deveria estar em primeiro só pelo fato de na entrada principal ter uma réplica do 14 Bis. Mas os usuários o escolheram como o quarto melhor do mundo. Além do nosso 14 Bis ali exposto lindamente, o aeroporto ainda tem vários outros motivos que valem a pena torcer para o atraso do seu voo: uma área inteira dedicada a aviação, onde você pode simular pilotar um avião, conhecer mais do mundo dos aviões, descobrir histórias interessantes como o primeiro voo do Santos Dumont, por exemplo.

Tem cinema? Sim, claro que tem! E Imax, daqueles da tela gigante e super confortável. Tem também spa, restaurantes famosos e um skydeck com vista privilegiada para a pista de pouso.

5 - Hamad International Airport (Doha, Qatar)




Casa da Qatar Airways, este aeroporto é daqueles que você não sente vontade de sair. A Qatar opera no Brasil e também em mais de 100 diferentes destinos pelo mundo. A notícia boa é que se você pegar um voo com eles tem grandes chances de fazer conexão em Doha e nada mal curtir algumas horas neste aeroporto, o quinto melhor do mundo!

No Hamad International fome o passageiro não passa. São dezenas de restaurantes, alguns estrelados. Fora isso, você pode fazer compras no duty free gigantesco que tem por lá, descansar em alguns dos spas ou contemplar a vista panorâmica do rooftop.

6 - Munich Airport (Alemanha)




O primeiro aeroporto europeu merece (e muito) estar nesta posição. No mês de outubro é instalado uma piscina com ondas onde o passageiro pode (tentar!) surfar. Mas e nos outros 11 meses, vale a pena conhecer o aeroporto? Sim, e vamos listar os porquês.... Oferece wifi free totalmente gratuito, uma ala dedicada às lembranças do natal (aberto todos os 12 meses do ano); Napcab, uma cabine para você tirar uma soneca; além de ter sua própria cerveja, afinal estamos falando de Munique, a terra da Oktoberfest!

7 - Chubu Centrair International Airport (Nagoya, Japão)


O Aeroporto de Nagoya tem tudo que os principais aeroportos do mundo têm: excelente estrutura; boas e rápidas conexões; fácil acesso pelos terminais, incluindo placas. Mas também tem mais: você pode fazer um tour de segways enquanto espera seu próximo voo. Quer mais? que tal conhecer mais sobre os samurais japoneses no Samurai Lab? Lá você conhece não só a história como pode se vestir como um autentico guerreiro samurai.

8 - London Heathrow Air(Londres)




Heathrow tem ligação direta do Brasil. E apesar da distância em relação ao centro, é o maior e principal aeroporto de Londres. Os terminais são ligados por rápidos trens, mas é possível fazer esse trajeto caminhando. E quem faz não se arrepende, no trajeto o que não faltam são opções de o que fazer, como por exemplo cuidar do corpo e da saúde no spa.

9 - Zurich (Suíça)




A pontualidade suíça se aplica ao aeroporto. Não só isso: limpeza e segurança, duas características tão presentes na Suíça, também estão neste aeroporto, que ainda conta com dezenas de lojas vendendo chocolates - motivos que já bastam para estar no top 10. Se existe um aeroporto ideal para comprar souvenir para a tia, irmã ou amigo, ele fica aqui em Zurique.

Além disso ele é bem central e liga rapidamente você a qualquer outro destino, suíço ou europeu. E se por acaso você quiser sair do aeroporto e ir até a cidade, é rápida e fácil pegar um transporte público. Por todo o contexto, merece muito estar na lista.

10 - Frankfurt (Alemanha)




O top 10 terminal com o Aeroporto Internacional de Frankfurt, principal hub da Lufthansa. Primeiro que viajar de Lufthansa já é muito bom, segundo que viajar de Lufthansa com parada em Frankfurt é melhor ainda. Este é o maior aeroporto da Europa e você pode (e deve, se tiver tempo) conhecer toda sua estrutura fazendo um tour guiado. Se você não tem muito tempo, não tem problema. Existem vários hotéis dentro do aeroporto - você nem precisa sair à rua para ficar em um deles. E são todos excelentes!

Já nos terminais há espreguiçadeiras para você esticar a coluna; bares e restaurantes que servem de tudo - alguns ainda fazem happy hour; além de spas e salas vips que podem ser acessadas mediante pagamento!

 

E aí, curtiu? Agora é só programar sua próxima viagem... E já sabe, se tiver conexão em um desses aeroportos, aproveite para desfrutar dos melhores aeroportos do mundo!