Valenciennes, na França, uma joia entre Paris e Bruxelas

Há 34 dias

Destinos:

Valenciennes

Coladinha à Bélgica, Valenciennes é mais uma daquelas pequenas cidades francesas que surpreende pela beleza e arquitetura. Localizada ao Norte da França, próxima à Lille, é aqui onde o Brasil enfrenta logo mais a Itália, em seu último confronto pela primeira fase na Copa do Mundo.

E se a partida de logo mais é uma guerra por uma vaga na fase final, nada combina mais com batalhas do que este pequena cidade de menos de 50 mil habitantes e um pouco maior do que São Caetano do Sul. Valenciennes sofreu…. A cidade é marcada por batalhas e na Segunda Guerra foi parcialmente destruída, mas não demorou muito tempo para ser reconstruída e voltar a ter ares de interior.

Longe das grandes cidades, é uma excelente opção de parada na sua viagem entre Paris e Bruxelas por exemplo. E nada de parar para um café, pernoite e aproveite o que há de melhor nesta pequena e aconchegante cidade - só não faça isso às segundas porque as principais atrações fecham neste dia!

Não há muitos hotéis, mas o que estão são pequenos, aconchegantes e charmosos. E quase todos no centro, portanto está aqui um bom ponto de partida. O prédio da Prefeitura é um dos mais antigos e foi preservado dos bombardeios da Segunda Guerra. Em volta há alguns bares e cafés, mas o que chama atenção é o obelisco. Monumento comum em cidades grandes, também há um Valenciennes porém com ar um tanto futurista - o que destoa da cidade, mas…..

Na lista do que fazer na cidade há ainda museus e uma antiga e bem conservada biblioteca. O Museu de Belas Artes é uma graça e fica em frente a uma praça linda, repleta de moradores. Na primavera (como quase toda Europa) ela fica muito florida, repleta de tulipas e se torna ainda mais fotogênica. Agora no verão, com dias mais longos e temperaturas elevadas, a dica é banhar-se no rio Escalda ou na grande represa que cobre parte da cidade e que “faz as vezes” de praia da região.


Esta oferta/dica foi escrita por Diego Verticchio

Jornalista, carioca (de Niterói) e flamenguista. De todas as paixões, a maior é ser pai do Pedro. E a segunda é viajar. De preferência com a família. E quando viaja, qualquer lugar vale, mas tem uma queda maior por destinos de praia!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções