A União Europeia anunciou que irá fechar suas fronteiras por 30 dias – algo inédito desde a criação do bloco. Todas as viagens entre os 27 países do bloco estão suspensas, assim como a entrada de não residentes. A medida está sendo feita para tentar conter a propagação do Coronavírus no continente, que já é o novo epicentro da pandemia.
A Europa se tornou o maior epicentro do Covid-19 e diversos países já haviam decidido fechar suas fronteiras. Dessa vez todos os países do bloco se uniram e tomaram a decisão, que foi anunciada para a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Em Portugal, por exemplo, somente alguns voos internos na União Europeia serão continuados, incluindo o Reino Unido. A TAP também suspendeu rotas para Estados Unidos, África e América do Sul, entre elas oito rotas para o Brasil.
Vale lembrar que os 27 países membros da União Europeia são: Alemanha; Áustria; Bélgica; Bulgária; Chipre; bem como Croácia; Dinamarca; Eslováquia; Eslovênia; além de Espanha; Estônia; Finlândia e França. Fazem parte ainda Grécia; Holanda; Hungria; Irlanda; Itália; Letônia; Lituânia; Luxemburgo; Malta; Polônia; Portugal; República Tcheca; Romênia e Suécia.