Com muitas fronteiras ainda fechadas em virtude da pandemia, as viagens nacionais têm sido a primeira opção de muitos brasileiros. E vamos combinar, o que não faltam em nosso país são lugares paradisíacos e interessantes. O Ministério do Turismo acaba de divulgar uma lista com os 21 destinos que serão tendência para 2021.
O levantamento foi realizado tomando como base os principais sites de pesquisa do setor e publicações especializadas. O MTur levou em conta também destinos que se alinham à demanda do “novo turista”. Nesse cenário, as cidades de Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Maceió (AL) aparecem no topo da base de dados analisada.
Quer saber quais são os destaques de cada região? A gente te conta:
Centro-Oeste – Os municípios goianos de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante, onde está localizado o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Além de Brasília, no Distrito Federal.
Sudeste – Aparecem na lista de tendências as cidades de Angra dos Reis (RJ), Belo Horizonte (MG), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Sebastião (SP) e Ubatuba (SP).
Nordeste – Os sete destinos são: Fortaleza (CE), Ipojuca (PE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA).
Região Sul – São quatro destinos: Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Gramado (RS).
Nota do Voopter: Se você decidir viajar, lembre-se de seguir os protocolos estabelecidos pelo governo do destino escolhido, usar a máscara e lavar as mãos com frequência (quando não for possível, use o álcool em gel).