Viagem Cinematográfica

Sob o Sol da Toscana: saiba como se hospedar na casa do filme

Quem nunca assistiu a um filme e ficou encantado com as imagens da tela, se imaginando lá dentro da história? Eu confesso que já, inúmeras vezes. E assim aconteceu ao ver, pela primeira vez (de lá para cá já foram várias), “Sob o sol da Toscana”. As paisagens retratadas são de tirar o fôlego e o mais legal é que o enredo (baseado no livro de mesmo nome) retrata uma experiência de vida da autora, a escritora norte-americana Frances Mayes. 

Ao conhecer a Toscana ela se apaixonou (algo muito comum se tratando dessa linda região da Itália) e se deixou levar pelo impulso, comprando uma vila nos arredores de Cortona, distante 120 quilômetros (uma hora e meia) de Florença. A reforma do novo lar – onde ela até hoje passa os verões – serviu então de inspiração para a produção de Hollywood estrelada por Diane Lane.

A maioria das gravações foram feitas na Villa Laura: um casarão real, a seis minutos do centro da cidade. E agora vem a boa notícia! A propriedade do século 17 passou por uma grande renovação e pode ser alugada pelos viajantes através da Luxury Retreats, empresa que pertence ao grupo Airbnb.

Os dez quartos da vila são divididos entre a casa principal, a fazenda e o jardim de inverno. A capacidade permitida é de até 20 pessoas. Por lá você pode passear pelos jardins, explorar o lago, mergulhar na piscina ou usar a banheira de hidromassagem. Quer mais diversão? Há também mesa de pingue-pongue, de sinuca, forno a lenha e churrasqueira. Se preferir relaxar, pode tomar sol no gramado ou saborear um vinho da adega na área de refeições ao ar livre.

A estadia mínima é de sete dias, tempo ideal para explorar as principais atrações da Toscana em passeios de bate-e-volta. Em Cortona você encontrará mercearia, restaurantes, quadra de tênis, clínicas, academia de ginástica e estação de trem. Fique atento, você vai reconhecer vários cenários mostrados no filme, como a Piazza della Repubbica.

Outra opção é conhecer a chamada praia do Lago Trasimento, a 15 minutos da Villa Laura. Há hóspedes, no entanto, que preferem dirigir duas horas até uma área de esqui.

Como nem tudo é fácil nessa vida, os preços para se hospedar na Villa Laura são bem salgados. Hoje as tarifas começam em US$ 2.400 por noite, cerca de R$ 9.000. Como a capacidade é alta – 20 pessoas – vale reunir os amigos e propor uma belíssima viagem sob o sol Toscana.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Receba ofertas no seu email
Receba no seu email
as ofertas de passagens
mais baratas e de última hora.
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Receba ofertas no seu email
Receba no seu email
as ofertas de passagens
mais baratas e de última hora.
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Buscador
Compare preços de companhias aéreas, agências de viagens e sites de milhas em um só lugar.
buscar passagens
Quando Viajar?
Descubra quando é mais barato viajar de acordo com a sua origem ou destinos favoritos.
VER DATAS
Alertas de preços
Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!
CRIAR ALERTA
Promoções e Dicas
Fique por dentro de todas as promoções e dicas sobre viagens e passagens aéreas
VER MAIS