A Shanghai Disneyland foi reaberta nessa segunda-feira (11) com 30% da sua capacidade original. A reabertura foi baseada numa experiência bem sucedida no Disneytown, Wishing Star Park e Shanghai Disneyland Hotel no início de março.
Além da limitação de pessoas, os parques estão seguindo todas os protocolos de segurança. Para acessar o complexo as pessoas passarão por uma verificação de temperatura e também deverão estar utilizando máscaras. Todo parque foi equipado com estações para que as pessoas possam higienizar suas mãos e passar álcool em gel. As regras de distanciamento social também serão cumpridas, as filas receberam uma demarcação da distância considerada segura. E atrações como Pirates of the Caribbean estão ficando com uma fila de assentos vazias para segurança dos visitantes. Para evitar aglomerações, as paradas e shows foram cancelados.
Assim que a venda foi liberada, os ingressos se esgotaram em três minutos para toda semana! Os demais parques da Disney ainda não tem data prevista para reabertura. O centro de compras, Disney Spring localizado em Orlando, pretende reabrir algumas lojas a partir do dia 20 de maio.