Saiba mais sobre o Rio de Janeiro

Cristo Redentor, Pão de Açucar, praia de Copacabana - o Rio de Janeiro é cenário dos principais cartões postais do Brasil, conhecidos e queridos por turistas do mundo todo. Além de suas belas paisagens naturais, com inúmeras praias e trilhas, a cidade maravilhosa reúne vida noturna agitada, cultura e gastronomia. Entre um chope e uma empadinha, vale um passeio pelo centro da cidade, com suas construções históricas e museus, antes de finalizar o dia pelos bairros boêmios da Lapa e Santa Teresa.

Aeroportos próximos: Aeroporto Santos Dumont (SDU) e Aeroporto Internacional do Galeão – Antonio Carlos Jobim (GIG).


Confira as últimas ofertas de passagens aéreas ida e volta para o Rio de Janeiro


[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99"  src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-rio-de-janeiro/RIO"]
aeroporto

Aeroporto Santos Dumont

Localizado a cerca de 2 Km do centro da cidade, é mais prático para deslocamentos até hotéis e rodoviária. Acesso de táxi, carro, ônibus executivo e ônibus normal.

Vantagens: Localização privilegiada

Desvantagens: Recebe apenas voos nacionais / Menor volume de voos

aeroporto

Aeroporto Internacional do Galeão – Antonio Carlos Jobim

Maior e mais moderno, o aeroporto trabalha com rotas nacionais e internacionais. Localizado na Ilha do Governador, a cerca de 20 Km do centro do Rio, é também mais distante dos principais bairros turísticos. Porém, mais próximo da Barra e Zona Oeste da cidade. O acesso pode ser feito de taxi (aproximadamente 30 minutos até o centro), carro, ônibus ou ônibus executivo.

Vantagens: Voos nacionais e internacionais / Maior e mais moderno

Desvantagens: Mais distante de boa parte da cidade

quandoir

Quando ir

O clima da cidade é favorável para receber visitas durante o ano inteiro. O verão pode ser bem quente, atingindo temperaturas acima dos 30º, e as temperaturas mais baixas acontecem entre junho e agosto. Já entre dezembro e março, cresce a probabilidade de chuvas. Se o seu objetivo é aproveitar o espírito festivo dos cariocas, o Carnaval e o Réveillon são as principais festas, atraindo turistas do Brasil e do mundo. Porém, se prefere conhecer a cidade mais vazia, outras épocas podem ser mais atrativas e tranquilas. Nos meses de julho, dezembro e janeiro, período de férias escolares, as atrações turísticas também costumam estar mais movimentadas.