EUA passa a exigir informações de redes sociais na hora de solicitar visto

Há 13 dias

Se você pretende solicitar ou renovar o visto de entrada para os Estados Unidos, fique atento. No extenso formulário que você precisará preencher tem um novo campo pedindo informações das suas redes sociais, principalmente Facebook e Twitter. Além disso, o governo norte-americano está pedindo também endereço de e-mail e telefone usados nos últimos 5 anos.

As novas informações fazem parte de um pacote que vão ajudar na luta contra o terrorismo. O governo dos Estados Unidos acredita que essas informações são vitais para evitar os ataques.

A obrigatoriedade vale para todos que solicitam visto de turismo, negócios ou estudo. Vistos diplomatas e oficiais estão isentos.

NOVO, MAS NEM TANTO

Embora seja obrigatória para todos os solicitantes, essas informações já eram pedidas a todos os viajantes que estiveram em países controlados por grupos radicais ou em lugares onde os Estados Unidos considerassem “suspeitos”. Agora, no entanto, cidadãos de todos os países que necessitam visto de entrada precisam responder às informações.


Esta oferta/dica foi escrita por Diego Verticchio

Jornalista, carioca (de Niterói) e flamenguista. De todas as paixões, a maior é ser pai do Pedro. E a segunda é viajar. De preferência com a família. E quando viaja, qualquer lugar vale, mas tem uma queda maior por destinos de praia!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções