Mais uma boa notícia para quem ama viajar. Depois de França, Suíça, Alemanha e Espanha, chegou a vez de Portugal reabrir suas fronteiras para os turistas do Brasil. Diferente de outros destinos da Europa, Portugal não vai exigir o comprovante de vacinação ou qualquer tipo de quarentena.
Os passageiros deverão preencher um formulário antes da viagem ou a bordo. Além disso, o turista precisará apresentar um exame RT-PCR (ou NAAT similar) negativo realizado 72 horas antes do embarque ou teste rápido de antígeno feito 48 horas antes. Vale ressaltar que as crianças com menos de 12 anos não precisam apresentar o exame.
O seguro viagem, que sempre foi um item necessário para embarcar rumo a Portugal, já que o país faz parte do Tratado de Schengen, agora deve cobrir também os gastos com a Covid-19.
O fim da restrição para turismo – que durou 18 meses – já era aguardado há muito tempo. Portugal liberou também as fronteiras aos turistas da União Europeia (UE) e Estados Unidos.
Veja abaixo as tarifas de passagens aéreas para Portugal encontradas pelos usuários Voopter nas últimas horas. Voos de ida e volta, com taxas incluídas!