Inspire-se

Dez passeios ao ar livre para você explorar o Rio de Janeiro após a quarentena

08/04/2020 16:47

Está ansioso para essa quarentena acabar? Nós também! Contudo, enquanto isso não acontece, seguimos na nossa missão de te inspirar, de fazer você não desistir dos teus sonhos e das futuras viagens. Qual a primeira coisa que você quer fazer quando o isolamento chegar ao fim?

Num primeiro momento os passeios ao ar livre serão os mais indicados. Pensando nisso decidimos sugerir algumas opções para quem mora e, principalmente, para os turistas que pretendem explorar a Cidade Maravilhosa.

Que a capital fluminense tem praias paradisíacas, todo mundo sabe. E, claro, elas sempre farão parte do roteiro de qualquer visitante. Entretanto, aqui vai um alerta: o Rio tem muito mais a oferecer quando o assunto é o contato com a natureza e as experiências em ambientes a céu aberto.

Aqui vai uma listinha que preparamos especialmente para você:

Voar de parapente ou asa-delta da Pedra Bonita
Aqui vai a nossa primeira pergunta: você é corajoso? Se a sua resposta for sim, então essa dica é para você. Quem busca aventura e adrenalina pode aproveitar os dias no Rio para saltar de parapente ou de asa-delta da Pedra Bonita. O local já é famoso na cidade e fica no bairro de São Conrado, com uma vista incrível das praias da Zona Sul. Atenção, para garantir a sua segurança escolha uma das escolas com atletas credenciados pela Associação Brasileira de Voo Livre (ABVL).

Foto vista da Mureta da Urca
Visual da Mureta da Urca

Apreciar o visual na Mureta da Urca
Esse é um programa bem bacana de fazer no Rio e que reúne muitos moradores e turistas. A Mureta da Urca, ao ar livre, te proporciona uma vista linda e pode ser uma excelente opção para apreciar o pôr do sol. Para a experiência ser completa não deixe de beber uma cerveja bem geladinha (ou um refri se preferir) e comer um pastel do Bar da Urca. Nos lindos dias de primavera e verão pode ser difícil achar espaço para se sentar nas aéreas mais disputadas.

Subir a Pedra da Gávea
Para quem tem disposição e curte trilhas, a Pedra da Gávea pode ser um ótimo desafio. A trilha engloba os bairros da Barra da Tijuca, Joá, Itanhangá e São Conrado. O caminho tem 1,67 km e está longe de ser moleza. Atenção, é preciso preparo físico. Se você não tem segurança para ir sozinho, pode procurar uma das diversas empresas que oferecem o serviço de guias. Acredite, o esforço é recompensador quando você chega ao fim do percurso.

Curtir os Jardins do MAM em família
Quer um passeio mais bucólico para aproveitar em família? Nossa sugestão é um piquenique nos Jardins do Museu de Arte Moderna (MAM), localizado no Aterro do Flamengo. Projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx nos anos 50, o local é uma excelente opção para curtir ao ar livre. As palmeiras e a brisa local atraem muitas pessoas.

Aplaudir o pôr do sol no Arpoador
A Pedro do Arpoador é basicamente um importante cartão-postal da cidade. Ali o programa perfeito é apenas sentar-se e apreciar a vista, ver o balanço do mar indo de vindo, as ondas quebrando na areia. No verão, junte-se aos outros vários turistas e moradores para aplaudir o pôr do sol. Sim, é como uma cerimônia que acontece diariamente na estação mais quente do ano. Deixe-se levar pelo clima e curta o momento.

Foto da Pedra do Telégrafo
Pedra do Telégrafo

Posar para uma foto na Pedra do Telégrafo
Você pode até não saber o nome, mas provavelmente já viu várias fotos da Pedra do Telégrafo, um pico com 354 metros de altitude. São imagens que, de cara, nos assustam, dando a impressão de imprudência, o que não passa de ilusão de ótica. Nos cliques que enchem as redes sociais, pessoas parecem penduradas prestes a cair num precipício. Na realidade o único desafio será encarar a trilha de 45 minutos que te leva até o topo. Certamente um passeio diferente e divertido, localizado em Barra de Guaratiba. Ah, sem falar na vista inacreditável da Restinga da Marambaia e das praias de Grumari e Barra da Tijuca, incluindo até a Pedra da Gávea.

Se refrescar na Cachoeira do Horto
Engana-se que, pensa que as praias são as únicas opções para se refrescar no Rio de Janeiro. Na cidade onde o calor predomina quase o ano inteiro, existem várias cachoeiras, muitas ainda pouco conhecidas inclusive por moradores da capital. Na lista das mais famosas está a Cachoeira do Horto. As quedas d’água geladinhas atraem visitantes principalmente no verão. Chegando no Parque Nacional da Tijuca, você deverá caminhar por 20 minutos até a trilha que dá acesso à cachoeira.

Andar de pedalinho na Lagoa
Nada de surpresa por aqui. Não poderíamos deixar de fora da nossa lista um dos passeios mais tradicionais da zona sul da cidade: os pedalinhos da Lagoa Rodrigo de Freitas. Você pode curtir esse programa com seu amor, com amigos e, principalmente, com as crianças. É possível alugar pedalinhos de 2 ou até de 6 lugares. Além da experiência em si, que é super agradável, a paisagem ao nosso redor deixa tudo mais especial: a Pedra da Gávea, Morro Dois Irmãos e o Corcovado.

Foto Jardim Botânico
Jardim Botânico

Caminhar pelo Jardim Botânico
Se o nosso tema aqui são os passeios ao ar livre então o Jardim Botânico do Rio de Janeiro precisa fazer parte da lista. A área cultivada abriga hoje, fora das estufas, cerca de 9 mil exemplares botânicos pertencentes à cerca de 1.500 espécies. Já nas estufas podemos citar as coleções de orquídeas e de bromélias que juntas somam mais de 8 mil vasos e mais de 1.000 espécies, a maioria absoluta brasileira e obtida em expedições botânicas realizadas por pesquisadores da casa nos últimos 30 anos.

Pedalar até a Vista Chinesa
Para registrar imagens lindas do Rio de Janeiro e ainda se exercitar se você tiver interesse (e preparo físico), aqui vai uma sugestão: pedalar até a Vista Chinesa. O mirante, construído entre 1902 e 1906, fica no Parque Nacional da Tijuca e oferece uma das vistas mais incríveis da cidade. Por lá você verá muitos corredores e ciclistas em atividade. A Vista Chinesa foi, inclusive, palco de campeonatos estaduais e brasileiros da modalidade.

E aí, gostou das dicas? Separamos as melhores ofertas partindo de todo o Brasil para o Rio de Janeiro! Quem sabe você não consegue programar sua viagem?

Os preços apresentados nesta página incluem todas as taxas, que variam de acordo com o aeroporto e o vendedor escolhidos. Preços e disponibilidade podem mudar nos sites vendedores conforme a demanda. Confira sempre os dados da viagem e o valor final da sua passagem antes de efetuar qualquer compra.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Buscador
Compare preços de companhias aéreas, agências de viagens e sites de milhas em um só lugar.
buscar passagens
Quando Viajar?
Descubra quando é mais barato viajar de acordo com a sua origem ou destinos favoritos.
VER DATAS
Alertas de preços
Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!
CRIAR ALERTA
Promoções e Dicas
Fique por dentro de todas as promoções e dicas sobre viagens e passagens aéreas
VER MAIS