O interesse dos brasileiros pelo Uruguai cresceu significativamente nos últimos anos. É o que apontam dados do governo vizinho. Segundo levantamento do Ministério do Turismo uruguaio, o Brasil foi o segundo país que mais enviou turistas para o destino em 2017; perdendo apenas para a Argentina. Só na capital Montevidéu estiveram mais de 500 mil brasileiros. Se você, assim como muitos, também está pensando em desembarcar por lá, aproveite as ofertas de passagens aéreas para Montevidéu!

A menor tarifa do dia vale para embarcar de Porto Alegre. Mas dá para garantir boas ofertas também saindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. Há voos de ida e volta a partir de R$685 (com taxas incluídas); com embarques entre setembro e outubro. Se quiser viajar em uma data diferente é só fazer a sua própria pesquisa no site do VoopterDepois de garantir a sua passagem aérea, veja também as melhores ofertas de hotéis.

Lembre-se: para visitar o Uruguai não é preciso passaporte ou visto. Você consegue embarcar apenas com a carteira de identidade original (RG) com foto recente e em bom estado.


O que fazer em Montevidéu?


Entre os pontos que têm atraído mais brasileiros a visitarem o país está a segurança e a infraestrutura. Na visita pela capital uruguaia, não pode faltar um passeio pela Ciudad Vieja. O passado histórico confere ares europeus para essa região central, que abriga alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como a Praça da Independência, Porta da Cidadela e o Teatro Solís. Não deixe ainda de caminhar pelas Ramblas enquanto observa o Rio da Prata, visitar o grande parque Rodó e explorar a gastronomia local no Mercado do Porto. Para curtir a noite, uma boa pedida é conferir as apresentações de Tango e Candombe, a salsa uruguaia. Dica amiga: da capital uruguaia, você ainda pode visitar outros destinos turísticos próximos, como Colonia del Sacramento e Punta del Este.

Veja também nossos posts:
5 atrações gratuitas em Montevidéu
Roteiro pelo Uruguai: Montevidéu, Punta del Este e Colônia do Sacramento


Mais novidades!
Desde maio, viajantes estrangeiros passaram a ter desconto de 9% no Imposto de Valor Agregado (IVA) cobrado no país. O benefício valerá para todas as compras realizadas acima de 600 pesos uruguaios (aproximadamente R$70), feitas no cartão de crédito, débito ou dinheiro eletrônico em serviços gastronômicos, aluguel de veículos sem motorista e aluguel de imóveis para turismo, por exemplo.

Veja abaixo os melhores preços de passagens aéreas para Montevidéu encontrados pelos usuários Voopter nas últimas horas. Voos de ida e volta, com taxas incluídas.


[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99" src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-montevideo/MVD?type_link=search"]