Prepare-se para tirar as roupas de frio do armário e encontrar cenários deslumbrantes! Com uma infinidade de lindas paisagens, a Patagônia, região que contempla tanto Argentina quanto Chile, vem atraindo cada vez mais brasileiros. E hoje é um ótimo dia para garantir o seu roteiro! Usuários do Voopter encontraram passagens aéreas para a Patagônia a partir de R$1.305.

Há boas tarifas para visitar Punta ArenasUshuaia ou El Calafate; com embarques de São Paulo ou do Rio de Janeiro entre setembro e novembro. Se quiser viajar partindo de uma outra cidade ou em uma data diferente é só fazer a sua própria pesquisa no site do Voopter.

Veja abaixo nossas dicas para curtir os principais destinos da Patagônia:


O que fazer em El Calafate


A grande estrela de El Calafate é, sem dúvidas, o glaciar Perito Moreno. Localizado a cerca 1h30 de ônibus do centro, a impressionante massa de gelo fica dentro do Parque Nacional Los Glaciares. Outros glaciares também merecem sua visita, como o Glaciar Upsala, que você conhece curtindo um passeio bate e volta até Estância Cristina. Já o glaciar Viedma é o segundo maior da América do Sul, localizado em El Chaltén.

Para aprender mais sobre a formação das geleiras, não deixe de visitar o museu Glaciarium. Ah, e claro, a fama da culinária argentina não decepciona em El Calafate. Pelos arredores da Avenida Libertador San Martín, no centro da cidade, você encontra diversas opções de restaurantes para comer bons pratos de cordeiro, empanadas, vinhos e doce de leite.

O que fazer em Ushuaia


Ushuaia é a última cidade antes da Antártica, capital da província de Tierra del Fuego, na Patagônia Argentina. Por sua localização singular, o destino, conhecido por "cidade do Fim do Mundo", possui a mais longa temporada de esqui da América do Sul. Quem curte esportes de neve ou quer se arriscar pela primeira vez encontra dezenas de opções na estação Cerro Castor, que possui mais de 30 pistas para esquiadores de todos os níveis, e até atividades para crianças.

Ushuaia guarda ainda incríveis montanhas, lagos, geleiras e ilhas habitadas por colônias de pinguins e lobos-marinhos. Não deixe de conferir o Parque Nacional da Terra do Fogo. Além da rica fauna e das paisagens, a cidade possui uma excelente infraestrutura turística, gastronomia mundialmente famosa e uma excelente variedade de atividades para aproveitar o frio e a neve. Para mais dicas, confira o post 5 motivos para conhecer o Fim do Mundo.

O que fazer em Punta Arenas


No extremo sul do Chile, Punta Arena é a principal da Patagônia chilena. De lá saem pequenos barcos que navegam pelos fiordes da região ou para Antártida. O ideal é desbravar os lagos da região ou alugar um carro e seguir viagem para o Parque Nacional Torres del Paine, um lugar onde belezas naturais e paisagens deslumbrantes são pleonasmo. É deste parque que saem as fotos mais belas da Patagônia e uma viagem de 3h de carro vai valer qualquer esforço.

 

Veja abaixo os melhores preços de passagens aéreas para a Patagônia, encontradas pelos usuários do Voopter nas últimas horas. Voos de ida e volta, com taxas. 


[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99"  src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-america-latina/PATA?type_link=search"]