Parada do Orgulho LGBT+ 2019 deve reunir 3 mi em SP; veja programação

Há 30 dias

Chegando a sua 23ª edição, a Parada do Orgulho LGBT prepara a sua maior festa desde o início da celebração. O evento mais uma vez acontece no feriadão e promete, segundo a Prefeitura de São Paulo, reunir 3 milhões de pessoas em 4 dias de eventos - o ápice da festa acontece neste domingo, na Av. Paulista.

No domingo, 19 trios elétricos passarão pela principal avenida de São Paulo, um a mais do que no ano passado. E entre os nomes já confirmados para esta edição está a cantora Melanie C, ex-Spice Girl, que decidiu participar por conta própria e ligou para organização.

E se você vai viajar para São Paulo não pode perder essa festa. Porém se você ainda não tem destino certo, vem que dá tempo. Confira aqui os preços de passagens aéreas para o feriado!

VEJA A PROGRAMAÇÃO

20/06 - Cãominhada da Diversidade

Os LGBT e quem é amigo da diversidade estão convidados a levar seus animais de estimação para uma caminhada pelo centro da cidade. Além da caminhada, haverá sorteios e outra atividades culturais. A inscrição é gratuita, e é recomendado doar 1kg de ração.

Onde: Praça da República

Horário: 10h às 15h30

20/06 - Feira Cultural LGBT

Também conhecida como Feirinha da Parada, a Feira Cultural LGBT acontecerá na Praça da República com tendas vendendo produtos como roupas, acessórios, livros, calçados, arte, decoração, entre outros. Haverá um espaço para alimentação e para as entidades.

Onde: Praça da República

Horário: 10h às 22h

20/06 - Bate-papo sobre literatura LGBT

Durante a Feira Cultural, acontece o bate-papo entre autores e autoras LGBT sobre suas obras e os temas ligados à diversidade.

Onde: Praça da República

Horário: 10h às 22h

21/06 - Marcha do Orgulho Trans

A marcha é um espaço para visibilizar um dos grupos que ainda tem menos visibilidade no debate da diversidade, os homens e mulheres transexuais e intersexuais. A marcha parte do Largo do Arouche, na região central da cidade. A concentração é a partir das 12h.

Onde: Largo do Arouche – República

Horário: 12h às 21h

21/06 -  Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+

Homenagem da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo a pessoas físicas ou jurídicas que promoveram avanções em prol da comunidade LGBT+ no último ano.

Onde: Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694)

Horário: 19h às 20h30

22/06 - Caminhada das Mulheres Lésbicas e Bissexuais

Com o tema “A política do ódio não nos representa: mulheres lésbicas e bis, trans e cis, na mesma luta pela vida e por liberdade”, a caminhada parte do MASP, na Avenida Paulista, até a Praça da República, onde haverá shows de bandas e artistas mulheres lésbicas e bissexuais.

Onde: MASP

Horário: 14h às 21h

23/06 - Parada LGBT de SP 2019

O tema deste ano, 50 anos de Stonewall – Nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+, tem como inspiração a Rebelião de Stonewall, que aconteceu em Nova York há 50 anos, um marco de luta e visibilidade da comunidade LGBT+. A concentração ocorrerá na Av. Paulista, em frente ao MASP, a partir das 10h e com saída programada para as 13h30.

Onde: Avenida Paulista (concentração no vão do MASP)

Horário: 10h às 18h


Esta oferta/dica foi escrita por Diego Verticchio

Jornalista, carioca (de Niterói) e flamenguista. De todas as paixões, a maior é ser pai do Pedro. E a segunda é viajar. De preferência com a família. E quando viaja, qualquer lugar vale, mas tem uma queda maior por destinos de praia!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções