Ir para Nova York e não conhecer um dos parques mais famosos do mundo, é como perder uma parte importante do passeio. Localizado em Manhattan, o Central Park é um dos maiores parques urbanos do mundo. Ele é considerado como um oásis na vida dos nova-iorquinos.
Mas se você pretende fazer uma visita completa ao parque já posso te dizer que deve reservar ao menos um dia inteiro. O parque é gigante, e para aproveitar as atrações é preciso se planejar. De fato, a maioria das atrações são gratuitas.
Por lá, as opções de atrações não acabam, mas existem aquelas que são imperdíveis. E nós selecionamos 8. Confira tudo neste post.
DICA VOOPTER: O parque é realmente muito grande. Ele começa na 59th street e vai até a 110th street, assim uma ajudinha para ir mais rápido cai bem. Existem algumas boas opções dentro do parque, mas alugar uma bicicleta é a preferida dos turistas. Isso porque você tem uma liberdade maior em decidir qual atração visitar e quanto tempo ficar.
Além disso, em algumas áreas do parque só existe caminho para andar. Mas nada impede que você vá conduzindo a bicicleta até chegar novamente a pista. Assim, quando encontrar a atração desejada é só estacionar a bike em algum local permitido e se divertir.
Bethesda Terrace
Umas das áreas mais visitadas do parque. O terraço foi uma das primeiras estruturas a serem construídas. O local já foi cenário de filmes como Esqueceram de mim: Perdido em Nova York e Vingadores. O espaço fica na altura da rua 72.
Um pouco mais pra frente você encontra a Bethesda Fountain. Como uma das maiores fontes de Nova York, ela completa o visual espetacular dessa parte do parque.
The Loeb Boathouse Central Park
Além das belezas naturais, o parque também oferece uma ótima gastronomia. O Loeb Boathouse é um restaurante montado na beira do lago. Fazer uma refeição observando a vista é realmente muito agradável. Por isso, as mesas do restaurante costumam estar sempre cheias. Se você faz questão de aproveitar um momento ali, é importante que faça uma reserva com antecedência.
Entretanto, os preços do restaurante podem ser considerados um pouco alto. Mas também existem opções para quem está com o orçamento curto. Ele possui um café express para aqueles que buscam um lanche rápido, e o Outside Bar, que é uma das únicas áreas do parque em que se pode fazer o consumo de bebida alcoólica. Assim, criando duas opções mais acessíveis para aproveitar a gastronomia e a vista do parque.
The Lake
Depois do almoço, que tal um passeio de barco? O lago dentro do Central Park se tornou muito famoso por misturar a paisagem urbana com a beleza de um lago gigante.
Além de observar, também é possível fazer um passeio. Você pode alugar um bote durante 1 hora por $15 dólares, com adicional de $3 a cada 15 minutos. No total são 100 barquinhos disponíveis para o uso, mas atenção porque no verão eles esgotam muito rápido..
Hoje já não é mais permitido patinar sob o lago. Porém, visitá-lo no inverno continua proporcionando um ótimo passeio.
Sheep Meadow
Quem já viu algum filme em que são feitos pique nique no Central Park com certeza já viu esse cenário. No espaço gigante de grama verde acontecem diversos eventos como apresentações musicais, exibição de artistas e cinema ao ar livre.
O mais engraçado é que antigamente essa área era utilizada como pasto, como já diz a tradução literal do nome “pasto das ovelhas”.
O mais comum é encontrar as pessoas relaxando e usando o espaço para fazer o almoço ao ar livre. Para curtir o local basta encontrar um espaço na grama, esticar sua toalha e aproveitar.
Bow Bridge
Se pretende fazer uma surpresa romântica em NY esse é o local! Afinal, a ponte ficou conhecida por ser usada para vários pedidos de casamento. Muito disso deve-se ao ar calmo e apaixonado, lembrando muito algumas cenas de filmes.
Veja mais
- Conheça cenários de Nova York que serviram de locação para filmes e séries de sucesso
- Nova York: listamos 6 novidades para o seu próximo roteiro na Big Apple
Belvedere Castle
Você sabia que existe um castelo dentro do Central Park? E ele não é pequeno não,viu! Por lá acontecem diversas apresentações e atrações culturais. Projetado e construído em 1865 ele já passou por algumas reformas e foi cenário do filme Os Smurfs.
A atração fica na altura da 79th street. As visitas são gratuitas e podem ser feitas diariamente das 10h às 17h.
Lasker Rink
Para curtir um passeio diferente dentro do parque o Lasker Rink é uma ótima opção. Nos meses frios, você pode experimentar fazer patinação no gelo, alugando os patins e equipamentos no local. Já nos meses de calor, que tal aproveitar uma piscina? O plano de construção do espaço era para que ele pudesse ser utilizado independente da estação do ano.
No inverno você também pode encontrar alguns torneios de hóquei disputados na pista. Vale lembrar que em dias de muito frio ou tempestades a atração fica fechado por questões de segurança. Os preços podem variar de $3 a $9 dólares, fora o aluguel dos equipamentos.
Em 2018 a cidade anunciou que fará uma reconstrução em todo o espaço e por isso, ele ficará fechado entre 2021 e 2024.
The Loch
Curtir uma cachoeira no meio de Nova York? O Central Park pode te oferecer isso. O The Lock é um cantinho de relaxamento dentro do parque. O som dos carros e apresentações musicais é substituído pelo barulho de cachoeira.
Por lá, você pode sentar nas pedras e aproveitar alguns minutos de tranquilidade. A área fica na altura da 102nd até a 106th street.
Agora que você já conhece tudo sobre o Central Park, que tal aproveitar as passagens aéreas baratas para planejar sua viagem? Confira abaixo os preços mais baratos encontrados por usuários do Voopter.