A maior cidade brasileira vai ficar velhinha! Nesta sexta-feira, no dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 465 anos! E para a celebrar a data, a cidade, que não para nunca, vai ter uma programação extensa. Para aproveitar esse feriado da melhor forma possível a gente separou uma série de atrações gratuitas que vão acontecer nesse dia. Afinal, São Paulo é tudo de bom e no feriado é ainda melhor!

Shows


Para celebrar a data, a Prefeitura de São Paulo vai promover alguns shows pela cidade. A programação busca refletir a diversidade cultural da capital paulista com estilos que vão desde o funk, samba até pop e MPB. O principal palco será no Vale do Anhangabaú e contará com atrações como Paulinho da Viola, Rael, Pabllo Vittar e Ludmilla.



Confira a programação completa:

12h: RC na Veia convida Wanderléa

14h: Ao Cubo convida Art Popular

16h: Paulinho da Viola convida Beatriz Rabello, Fabiana Cozza e Rodrigo Campos

18h30: Tamo Aí na Atividade apresenta Charlie Brown Jr: homenagem ao grupo com Alexandre Abrão e convidados: Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Di Ferrero, Digão (Raimundos), Supla e Panda (La Raza).

20h30: Rael convida Rashid e Pabllo Vittar

23h: Ludmilla

Além desse principal palco, o Vale do Anhangabaú terá ainda outros 3 palcos funcionando simultaneamente de diferentes estilos musicais. Um deles será de black, outro de música eletrônica e outro de brasilidades. Buscando criar um ambiente para todas as idades o local ainda contará com brinquedos infláveis, jogos de videogame, twister e outras intervenções.

E as atrações não param por ai, a rua XV de Novembro também terá shows de vários estilos, a Praça das Artes receberá  performances mais clássicas, na zona norte terá show do Dead Fish e Deb Babilônia no centro cultural da Juventude, na zona leste terá Sampa Crew no centro cultural de Cidade Tiradentes, entre outras atrações.

Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso

18h às 19h: Dead Fish convida Deb Babilônia

Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

16h às 17h: O Circo vem Daí

18h às 19h: Sampa Crew

Teatro Flávio Império

16h às 17h: Farufyno e Fabio Brazza

20h às 21h: Mega Flash

Casa de Cultura do Butantã

15h às 17h: Clube do Balanço convida Janayna Pereira

Centro Cultural do Grajaú

16h às 17h: The Monkeys convida Sombra SNJ

18h às 19h: Xande de Pilares convida Reinaldo

Casa de Cultura Campo Limpo

14h às 18h: Viradinha

Casa de Cultura Raul Seixas

14h às 18h: Viradinha

Casa de Cultura da Brasilândia

10h às 16h: Viradinha

Centro Cultural Tendal da Lapa

10h às 17h: Viradinha

Para conferir tudo que vai rolar clique aqui.

Além dos shows promovidos pela Prefeitura o Sesc também realizará uma programação diferenciada, com 16 shows que serão distribuídos pelas suas unidades. Algumas opções gratuitas: Lenine, A Banda Mais Bonita da Cidade, Paula Lima, Black Mantra, entre outros.

Cultura




Nesta sexta o MIS, Museu Catavento, a Casa das Rosas e a Pinacoteca terão entrada gratuita e ficarão abertos até meia-noite com programação especial em homenagem à data, com atividades relacionadas à história, cultura e a diversidade a cidade. Para garantir o acesso à programação, todas as linhas do Metrô e da CPTM vão funcionar em horário especial na data, até 1h.

Parques




Os parques também vão ter atividades especiais nesse dia, principalmente para as crianças. No Villa Lobos vai estar acontecendo o “Verão Cartoon Network” com um parque de diversões com a temática do canal, com tirolesa, piscina de bolinhas, parede de escalada, cama elástica entre outros. No parque ao lado, o Cândido Portinarti, vai “Família no Parque”, projeto recreativo com atividades interativas para as crianças.

Na Zona Norte, o parque Estadual Alberto Löfgren, conhecido também como Horto Florestal, vai promover o evento “Brincando no Parque” com atividades recreativas antigas como amarelinha, ciranda, pebolim, entre outros. No parque Ibirapuera vai rolar um espetáculo na fonte em homenagem a data, onde vai ser contado brevemente a história da cidade, o show tem duração de 20 minutos e acontece em duas sessões uma às 20:30h e outra às 21h!

Agora não faltam opções para você curtir muito esse feriado!