Copa do Mundo

Conheça a Suíça, país que enfrentará o Brasil na Copa do Mundo

15/06/2018 09:30
A Copa do Mundo já começou! E é claro que o brasileiro, mesmo que um pouquinho, acaba se contagiando com esse clima, não é? Por isso, resolvemos trazer dicas de viagem, curiosidades e principais pontos turísticos dos nossos adversários! Nesta primeira fase vamos enfrentar Suíça, Costa Rica e Sérvia. E a cada semana traremos dicas do que fazer nesses países.Nosso primeiro adversário é a Suíça. E, em tom amistoso, decidimos mostrar o melhor que o país europeu tem para oferecer. E, olha, nós adiantamos: vale a visita… Vem ler esse texto e conheça a Suíça!

Sobre o país

A Suíça é um país europeu com aproximadamente 8 milhões de habitantes, menos que a metade da população da cidade de São Paulo! Mesmo sendo um pequeno país, é referência na fabricação de marcas famosas de relógios, chocolates e canivetes. Uma das maiores curiosidades é que o país possui 4 idiomas oficiais: alemão (falado por mais de 60% da população),francês, italiano e romanche, fora alguns dialetos utilizados.Um ponto alto para os viajantes é o fato da Suíça está localizada praticamente no centro da Europa e faz fronteira com cinco países: Áustria e Liechtenstein no lado leste; França no oeste; Itália ao sul; e Alemanha ao norte. Isso faz com que a Suíça seja um ponto perfeito para os viajantes que querem explorar a Europa. Fica fácil se deslocar de trem ou de carro!

Quando visitar?

A Suíça possui as estações do ano bem definidas, diferente do Brasil. O verão, que vai de junho a setembro, é a estação ideal para quem deseja fazer atividades ao livre, ver a cidade… Já a primavera é a estação perfeita para quem quer viver as belezas naturais do país em seus melhores momentos. O outono e o inverno também são perfeitos para os turistas, principalmente, para aqueles que desejam praticar esportes de neve, como esqui. Mas fique ligado: a época de esqui nos resorts alpinos começa em meados de dezembro e termina no meio de abril, quando a neve começa a derreter.

As principais cidades

Berna

Com pouco mais de 130 mil habitantes, a capital Suíça possui um clima medieval. E andar pelo centro antigo de Berna dá a verdadeira sensação de uma viagem no tempo. Começando o tour por essa região dá para observar as adoráveis construções, as fontes de água pelo caminho e visitar a praça do Parlamento Suíço. O próprio prédio imponente do Parlamento é uma atração por si só!A famosa Torre do Relógio de Berna é um dos principais cartões postais da cidade. Construído no século XIII, hoje em dia é o centro da vida urbana da capital helvética e continua funcionando à base de corda.Não é muito incomum observar ursos em diferentes lugares da cidade e o Parque dos Ursos é uma atração que merece a sua visita! Mesmo não estando na bandeira da cidade ou em algum monumento, os ursos são o símbolo de Berna. A Praça da Catedral é outra atração que merece sua presença. Com uma arquitetura gótica, a praça fica localizada em uma fortaleza no Centro Antigo.Curiosidade: Albert Einstein viveu em Berna por vários anos e existem evidências de que a teoria da relatividade foi criada por lá. Há, inclusive, um museu com seu nome. Porém, o mais legal é tomar um café no Einstein Café, bem pertinho da casa onde ele morou, próximo a Torre do Relógio.

Basel

A cidade é o centro cultural da Suíça! Alegre, inovadora e livre. Basel fica na tríplice fronteira entre Alemanha e França, com fácil acesso para a Floresta Negra e Alsácia. A estação central de Basel fica a menos de uma hora de Zurique, de trem! Perfeito para os mochileiros que amam otimizar a viagem e conhecer o máximo de destinos.O Kunstmuseum é considerado um dos melhores museus do mundo. Prepare-se para admirar obras de grandes artistas como Picasso, Van Gogh, Dalí, Cezanne, Monet… E o melhor: de graça! É difícil listar todos os bons museus de Basel, mas já adiantamos: no total, são 37! Dá para entender porque Basel é a capital cultural e artística da Suíça.Agora, se você quer ver como vivem os locais… Com certeza deve visitar a Tinguely Fountain. É na fonte feita pelo artista Jean Tinguely com restos de um teatro que existia no local (que ainda existe, completamente novo) que os cidadãos de Basel se encontram. No verão, é lindo ver a água brincando com as direções e, no inverno, dizem que a fonte forma lindas esculturas de gelo.Aproveite para visitar Barfüsserplatz, uma praça bem próxima da fonte que mostra bem como o centro histórico da cidade é adorável e ativo. Ah! O Rio Reno também é um atrativo imperdível. É um dos maiores rios da Europa e da Suíça, chegando até Amsterdam. Dá para fazer uma viagem de barco deliciosa pelo Rio, que navega os ferries apenas com a força da correnteza.

Zurique

Mesmo não sendo a capital, é a cidade mais populosa da Suíça e local por onde quase todos que visitam o país passam. Vibrante é a palavra de Zurique! Que tal caminhar pelo centro histórico de Zurique? Aconselhamos contratar um serviço de guia em português para ficar por dentro das curiosidades e histórias ao redor dos monumentos!O Lago de Zurique também é um atrativo indispensável! Seja para dar uma volta na agradável orla ou então para fazer um passeio de barco. No verão, é possível nadar no lago, brincar nas piscinas públicas naturais e ver de perto os peixinhos e cisnes do ambiente. O passeio de barco também é uma opção imperdível! Como eles fazem parte do transporte público da cidade, o valor costuma ser bem baratinho. Vale a pena se informar e se planejar para curtir um dia pelo lago!Dica: a Uetliberg é uma montanha próxima a cidade, onde os visitantes podem subir a pé em uma trilha ou então de trem. Das duas formas, dá para se surpreender com uma visão panorâmica da cidade e do Lago de Zurique.Agora, se você quer comer bem, visitar boas lojas, e fazer um happy hour em bares rodeados de uma arquitetura moderna, visite Zurich West. O incrível antigo bairro industrial de Zurique é o lugar perfeito para fazer compras! Outro ponto muito ativo da cidade é a Rua Langstrass, a rua de bares, pubs e baladas de Zurique. Langstrass é diversidade cultural pura, portanto, não se espante ao trombar com diferentes tribos em busca do rolê perfeito.Olha… Se você é um chocólatra assumido, vai AMAR visitar Zurique! A fábrica dos famosos (e deliciosos) chocolates Lindt fica na cidade suíça! Lá acontecem passeios guiados, degustação de chocolates e ainda dá para visitar a loja da fábrica.

Genebra

Pense numa cidade romântica, pequena, charmosa e encantadora? Essa é Genebra. Por ser a sede europeia da ONU e quartel general da Cruz Vermelha, Genebra é conhecida como a Cidade da Paz. E também, a Cidade da Hora, já que concentra parte da fabricação das marcas de relógio do mundo. Lá você vai encontrar uma metrópole em uma pequena cidade cheia de bares, cafés, restaurantes, parques e, claro, um ótimo transporte público. O Lago Léman é o coração dos genebrinos. É lá o point de lazer dos locais! O Lago é também a divisão entre dois países: a França e a Suíça! Por isso, a influência francesa é bem notória. Muita gente, inclusive, aproveita a proximidade para dar uma volta na França. Genebra é uma cidade diurna e é uma delícia curtir um dos seus 20 parques, extremamente bem cuidados e ocupados pelos cidadãos e visitantes.A cidade também é sinônimo de luxo. Além das marcas renomadas de relógios, em Genebra você encontrará hotéis cinco estrelas com facilidade. Colony é um dos bairros mais nobres e o é lar de muita gente famosa.

Alpes Suíços

É claro, as paisagens naturais dominam a Suíça e, mesmo que a cidade que você esteja visitando não tenha esse ponto alto, não é difícil avistar uma montanha. Os Alpes Suíços concentram boa parte destas belezas naturais. E se você curte praticar esportes de inverno, não pode dispensar uma visita às cordilheiras suíças!Zermatt é o lugar! A região é muito amada por representar tudo o que se imagina da Suíça. É onde você vai encontrar o melhor dos Alpes: serviços excelentes, culinária deliciosa, pistas próprias para prática de esportes de inverno… Isso tudo acompanhado de todo o charme dos Alpes. Matterhorn, aquela montanha estampada nos chocolates Toblerone, é também o símbolo do país. De pertinho, dá para compreender um pouco da magnitude. Zermatt é o destino perfeito para quem busca praticar esportes como esqui ou snowboard. E também para aqueles que querem ver a neve de pertinho e curtir a Suíça no melhor estilo!Dica: St. Moritz é uma das mais exclusivas estações de esqui da região. Oferecendo serviços impecáveis e também caminhadas, sledge e passeios de carruagem, é o local para admirar a beleza natural das cordilheiras. A dica é combinar Zermatt e St. Moritz em uma mesma viagem! Pelo Glacier Express, você fará um percurso panorâmico de trem inesquecível.Com essa prévia das principais cidades, deu para entender um pouco mais sobre nosso rival, não é? Se esse post te deu vontade de viajar, confira a lista abaixo! Passagens aéreas para a Suíça por preços excelentes. E se você ainda assim não encontrar um preço legal saindo da sua cidade, você pode fazer sua própria pesquisa e criar um alerta de preço! Voa pro Voopter:

Os preços apresentados nesta página incluem todas as taxas, que variam de acordo com o aeroporto e o vendedor escolhidos. Preços e disponibilidade podem mudar nos sites vendedores conforme a demanda. Confira sempre os dados da viagem e o valor final da sua passagem antes de efetuar qualquer compra.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Buscador
Compare preços de companhias aéreas, agências de viagens e sites de milhas em um só lugar.
buscar passagens
Quando Viajar?
Descubra quando é mais barato viajar de acordo com a sua origem ou destinos favoritos.
VER DATAS
Alertas de preços
Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!
CRIAR ALERTA
Promoções e Dicas
Fique por dentro de todas as promoções e dicas sobre viagens e passagens aéreas
VER MAIS