Capadócia, na Turquia, além dos balões

Há 86 dias

Quem ai nunca viu as fotos dos balões sobrevoando a Capadócia e ficou com vontade de conhecer esse paraíso?

A Capadócia é bastante famosa pelas suas belezas naturais e pela sua rica cultura. Mas uma das características que faz desse lugar ser tão diferente é a sua origem vulcânica que permitiu a criação de paisagens exóticas. Em um rápido passeio pelo local podemos encontrar casas construídas em cavernas, cidades subterrâneas e formações rochosas curiosas!

Para quem gosta de estar em contato com a natureza, conhecer um pouco mais da história e fazer passeios diferenciados, esse com certeza é o destino ideal.

O que fazer

A região da Capadócia é na verdade formada por diversas cidades e vilarejos, porém tudo fica bem próximo, o que facilita a locomoção e acessibilidade. A cidade que mais costuma receber os turistas é a Göreme , já que a maioria das atrações ficam em suas proximidades.

Conhecer o museu a Céu Aberto de Göreme

Uma das paradas obrigatórias é Göreme Open Air Museum,  considerado um patrimônio mundial pela UNESCO desde 1984. Por lá a grande atração são as igrejas escavadas nas rochas e as deslumbrantes pinturas internas. Lá você vai também encontrar um grande número de “chaminés de fadas” que são as famosas e exóticas formações rochosas típicas da Capadócia, esculpidas pela erosão e pelas erupções vulcânicas. Esse museu fica localizado bem perto do centro!

Visitar as cidades subterrâneas

Outro passeio imperdível é conhecer as cidades subterrâneas. Ao todo são mais de 150 cidades, porém apenas 37 delas são abertas. Essa cidades foram criadas pelos cristãos que utilizavam o local como esconderijo das perseguições religiosas que sofriam. Algumas delas chegam até o quarto andar abaixo da terra e são divididas em cômodos com espaços para igreja, animais, áreas de lazer e convívio, entre outros!

As cidades mais visitadas entre elas são Kaymakli e Derinkuyu.

Assistir o pôr do sol

Para quem gosta de apreciar pôr do sol, uma boa pedida é o Red Valley, que fica nas proximidades de Göreme. De lá se tem uma vista panorâmica incrível da qual é possível apreciar toda majestosidade da região.

Caminhar pelos vales

A Capadócia possui diversos vales. A principal atração é passear e conhecer de pertinho as chaminés de fada, sendo que em alguns é possível até entrar dentro! Os principais são o vale dos Monges, o do Amor e o dos Pombos. Todos eles são gratuitos e ficam próximos a Göreme.

A imagem acima é do vale dos monges, onde as formações rochosas lembram o formato de cogumelos!

Andar de balão

Um passeio indispensável para quem vai para Capadócia é o famoso passeio de balão! Para quem deseja realizar esse passeio a dica é tentar marca-ló o quanto antes, pois caso a condição climática não favoreça no dia, você ainda tem tempo hábil para remarcar para outro dia. O passeio costuma começar bem cedo, ainda antes do nascer do sol. O visual é tão impressionante que nem parece real! Apesar do preço ser salgado, é um investimento que vale realmente muito a pena.

Explorar um castelo

O Castelo de Uçhisar é um dos pontos mais altos da Capadócia. O local foi construído entre o século XII e XIII para ser um castelo e também uma fortaleza de proteção. O local além de ter uma ótima visão de todos arredores, possui ainda uma arquitetura planejada para fugas em casos de invasão. É possível conhecer uma parte do seu interior e explorar sua área externa com uma vista privilegiada.

Quando ir

A maioria das pessoas optam para ir para lá no verão, que vai de junho a agosto, porém nessa época o local costuma ficar bem lotado e os preços tendem a aumentar. Por isso a melhor opção é ir entre a primavera e outono, que ficam entre os meses de março a maio e de setembro a outubro, respectivamente.

Obs: No inverno, entre dezembro e fevereiro, há risco de neve, portanto só vá para lá se tiver na intenção de ver uma paisagem branca!


Esta oferta/dica foi escrita por Marianne Donner

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções