Canadá

Vancouver, a cidade mais bonita do Canadá

11/03/2019 10:31
Vancouver, no Canadá, é figurinha carimbada em rankings de “melhor cidade para se viver”. Banhada pelo mar do Pacífico e cercada de montanhas por todos os lados, tem uma geografia que se assemelha ao Rio de Janeiro ou Cidade do Cabo, mas as belezas e particularidades vão além: Vancouver é uma cidade grande com ares de interior, tem ruas largas, é extremamente organizada e (falando de Canadá) um clima super gostoso – mesmo no inverno é raro as temperaturas estarem menos de 0º C.Não há nada de ruim? Sim, tem algo que possa incomodar na sua viagem, mas não atrapalhar. Vancouver é uma cidade chuvosa. Mesmo que você acorde com céu azul, é possível que faça chuva em algum momento do dia. Tirando isso, a cidade é perfeita. Se você for no auge do verão (julho e agosto) é possível encontrar temperaturas elevadas e dias de sol forte e céu azul.
Ideal para caminhar e pedalas, Stanley Park é passeio obrigatório na cidade
Vancouver é uma cidade plana e, como quase todas no Canadá, repleta de ciclovias. Alugar uma bike e explorar a cidade não é uma má ideia. Alguns hotéis inclusive já incluem a bike no valor da diária, então é só chegar, pegar a sua e sair pedalando. Aliás, um passeio bem legal de fazer sob duas rodas é explorar o Stanley Park, o maior parque urbano do país (maior inclusive que o Central Park de NY). O parque tem três praias, áreas de piquenique, muito verde e um waterfront lindíssimo. O parque é tão conhecido e sua ciclovia é tão famosa que pedalar os 8 km ao redor do Stanley Park é um programa obrigatório.O Stanley Park pode se tornar um passeio de uma hora como de dia todo. Dentro dele há várias coisas para fazer, como visitar o Vancouver Aquarium ou experimentar um autêntico Fish & Cheaps. Se tiver no verão a dica é pegar uma praia e ver como os locais levam a vida na estação mais quente do ano.
Antiga área abandonada, a Granville Island se tornou point em Vancouver
No seu roteiro por Vancouver não pode faltar também uma ida a Granville Island, uma península (e não ilha como diz o nome) que se tornou um dos points mais bombados da cidade. Antigo endereço de fábricas, o Granville Island foi revitalizado e ganhou lojas, cinemas e um mercado gastronômico. Aqui é um bom lugar para chegar na hora do almoço, comer bem e depois curtir a tarde de forma relaxada entre um café e livraria. Nos finais de semana o local fica cheio e no verão algumas bandas da cidade se apresentam. Há diversos pontos que valem a pena visitar, entre eles o grafite dos artistas brasileiros Os Gêmeos e tomar uma cerveja direto da fonte na Granville Island. Se estiver com crianças não deixe de conhecer o Kids Market – um mercado para crianças).
Capilano Bridge, uma ponte suspensa a 70 metros de altura
Um outro tour que não pode faltar no seu roteiro é uma visita a North Vancouver, cidade vizinha e separada por uma ponte. Se tiver disposição pode ir de bike, mas há inúmeros meios de se chegar até lá partindo do centro de Vancouver. Visite a Capilano Bridge, uma ponte suspensa de 70 metros de altura; e aprecie a vista do alto da Grouse Mountain, uma montanha que oferece uma paisagem incrível de Vancouver e várias opções de entretenimento (no verão, já que no inverno costuma estar coberta de neve). A subida é feita por um bondinho e se você for na hora do almoço com combinar a visita com um “lunch view”.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Buscador
Compare preços de companhias aéreas, agências de viagens e sites de milhas em um só lugar.
buscar passagens
Quando Viajar?
Descubra quando é mais barato viajar de acordo com a sua origem ou destinos favoritos.
VER DATAS
Alertas de preços
Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!
CRIAR ALERTA
Promoções e Dicas
Fique por dentro de todas as promoções e dicas sobre viagens e passagens aéreas
VER MAIS