O que fazer em Sydney

O que fazer em Sydney: 9 dicas de passeios na cidade australiana

27/08/2018 09:19
Muitos ainda confundem Sydney como a capital da Austrália, mas não é. E isso não a faz menos importante, já que estamos falando da capital do estado de New South Wales e da maior cidade australiana. Sede dos Jogos Olímpicos de 2000 e principal destino da Oceania, Sydney é para nós, brasileiros, a cidade modelo que boa parte gostaria de ter por aqui: ruas tranquilas; cidade limpa e segura; povo simpático e hospitaleiro; qualidade de vida como destaque; economia pujante; entre outras tantas características.É bem verdade que chegar até Sydney não é das tarefas mais fáceis. É preciso encarar horas de avião, mas os preços de passagens aéreas para Austrália têm ficado bons. A procura por viagens ao destino também aumentou consideravelmente.Pensando nisso e querendo que você também conheça mais dessa cidade, selecionamos 9 programas imperdíveis para você fazer em Sydney. Quem sabe depois de ler essa matéria você não passa a incluir a cidade em seu roteiro de férias?

9 melhores programas para fazer em Sydney

Sydney Opera House

Essa é a principal atração turística da cidade, o símbolo turístico da Austrália e talvez um dos monumentos mais fotografados do mundo. Por esses três motivos já valeria uma visita, mas a gente inclui ainda a localização privilegiada (em frente a Harbour Bridge); programação cultural intensa; e ótimos restaurantes em volta para curtir o pôr do sol e um happy hour. Um tour bem interessante é o passeio guiado por dentro da Opera House para conhecer os bastidores e entender o funcionamento dessa gigantesca estrutura.

Escale a Sydney Harbour Bridge

Os visitantes podem caminhar ou pedalar por essa ampla estrutura que atravessa o Porto de Sydney e é sem dúvida um dos passeios obrigatórios. Mas há outro meio de você desbravar essa ponte: escalando-a. É possível ir até a parte mais alta da ponte. E o melhor, não precisa ser experiente em escalada, basta ter disposição e sorte de conseguir agendar em um dia sem muito vento. É uma boa opção para seu final de tarde na cidade. Mas se você curtiu a ideia corre pra reservar pois o passeio é destinado a poucos visitantes e a procura é grande!

Sydney até Coogee Trail

As praias de Sydney são conhecidas mundialmente e uma forma bem prática e saudável de conhecê-las é fazendo a caminhada que liga Bondi a Cooge, passando por praias como Tamarama e Bronte. Não existe uma trilha fixa e sim um caminho que passa por calçadões, terra batida, trilha suspensa e até por dentro de um cemitério público. São 8km entre as duas praias entre poucas subidas e descidas e você pode parar, mergulhar e continuar. Muitas pessoas costumam usar esse trecho para caminhadas e corridas matinais.

Melhores restaurantes de Sydney

Austrália é uma grande ilha. E embora não faça fronteira com nenhum outro país, recebe muitos visitantes, principalmente da Ásia. Seu povo é formado em grande parte por imigrantes – Austrália tem uma das políticas mais convidativas para imigrantes. Por conta disso sua culinária sofre muita influência de outros destinos, entre eles Japão, China e Tailândia. No coração da cidade, premiado como melhor restaurante do ano, o Sepia serve vinhos e comida contemporânea com inspiração japonesa. Não deixe de visitar o Rockpool, uma joia da gastronomia que combina pratos clássicos e sofisticados com sabores asiáticos.

The Rocks, em Sydney

Conta a história que foi em The Rocks onde os ingleses chegaram para colonizar a Austrália. Por conta disso muita história reside neste bairro que hoje é repleto de bares e pubs e restaurantes. É um ótimo lugar para você passar uma animada tarde de sábado ou domingo – se não der praia, é claro! Uma parte desta secular história está representada por vias que são revestidas de pedra e que contam com tours guiados. Próximo dali fica o Fort Denison, um ilha com seu próprio miniforte e canhões.

Porto de Sydney

O Porto de Sydney será um dos seus pontos de referência na cidade. Seja pela beleza, pelos atrativos turísticos ou pela localização, você irá passar por ali diversas vezes ao longo da sua jornada na cidade. Portanto, explorá-la ao máximo é a nossa dica. E aqui não deixe de fazer um passeio de barco pela baía. E são vários tipos de passeio, desde as tradicionais balsas até Manly, uma área mais afastada da cidade e com uma praia espetacular – ideal para curtir o final de semana; até passeios em barcos privativos.

Acampe na Ilha Cockatoo

Se você estiver numa vibe mais aventureira não pode deixar de passar a noite acampado na ilha Cockatoo, localizada em frente ao Porto de Sydney. É um passeio diferente, mas muito interessante. Você dormirá em uma ilha central, no meio de uma das cidades mais incríveis do mundo e com uma vista espetacular. E não se preocupe em levar sua própria barraca, você pode alugar uma por lá já montada e com toda estrutura para sua noite de sono!

Royal Botanic Gardens de Sydney

O jardim botânico de Sydney é um dos lugares mais bonitos da cidade. E claro, fica bem próximo da Opera House. Com diversas espécies de plantas e árvores, o Jardim Botânico reúne espécies nativas de todos os continentes. E você pode apreciar toda essa beleza caminhando pelas diversas áreas, jardins temáticos e algumas construções. É uma área muito popular para fazer passeios, piqueniques, caminhadas e até casamentos.

Blue Mountains

Hora de dar uma escapada de Sydney. Distante cerca de 2h da cidade, o Parque Nacional Blue Mountains é famosa pela montanhas azuis e também por conta da formação rochosa, além de ter alguns dos hotéis mais elegantes da Austrália. As montanhas estão lá há séculos, mas há cerca de 100 anos tem se tornado um dos principais destinos de inverno da Austrália e um ótimo reduto para caminhadas, passeios ao ar livre. E tudo isso há algumas horas de Sydney. Por lá você encontrará rios, cachoeiras e muitas trilhas. Prepare seu lado aventureiro e bom passeio.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Buscador
Compare preços de companhias aéreas, agências de viagens e sites de milhas em um só lugar.
buscar passagens
Quando Viajar?
Descubra quando é mais barato viajar de acordo com a sua origem ou destinos favoritos.
VER DATAS
Alertas de preços
Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!
CRIAR ALERTA
Promoções e Dicas
Fique por dentro de todas as promoções e dicas sobre viagens e passagens aéreas
VER MAIS