Conheça Olímpia, a cidade das águas termais

Há 171 dias

Olímpia é uma cidade que fica localizada no noroeste paulista, a cerca de 50km de Ribeirão Preto. A região ficou famosa pelas suas fontes de águas minerais naturalmente aquecidas pelas rochas submersas! Apesar de ser uma cidade pequena, com cerca de 50 mil habitantes, ela recebe uma média de 3 milhões de turistas por ano, a maioria deles atraídos pelos parques aquáticos da região.

Parque Aquático Thermas dos Laranjais

O parque Aquático Thermas dos Laranjais é o parque aquático mais visitado da América Latina e o terceiro mais visitado em todo mundo, perdendo apenas para um na China e outro em Orlando. Ele ocupa uma área de 300 mil metros e possui mais de 50 atrações com águas de temperaturas que variam de 26ºC  a 38ºC.

Reprodução: Facebook

O local conta lanchonetes, restaurantes, vestiários e armários! Para quem quer economizar na comida tem a possibilidade de levar um lanchinho na mochila ou então fazer uma refeição fora do parque, já que é permitido a saída e a entrada de pessoas a qualquer momento. Na frente do local tem algumas pessoas que oferecem refeição a vontade em restaurantes próximos por uma média de R$15,00. O ideal é reservar um dia inteiro para conhecer o parque!

Capital do Folclore

Além das famosas águas termais, Olímpia também é conhecida com a Capital do Folclore, por promover há mais de 50 anos uma grande festa da cultura brasileira, com as suas origens e costumes. Neste ano o festival vai acontecer do dia 03 a 11 de agosto com apresentações de 15 grupos folclóricos locais e três parafolclóricos, como são chamos a "nova geração" dos grupos folclóricos.

A cidade também abriga o Museu de História e Folclore Maria Olímpia, o local é considerado um dos museus mais completos do Brasil, com cerca de 10 mil peças! Ele fica localizado no centro da cidade e funciona de terça-feira a domingo.

Orquidário Aguapey

Para quem gosta de flores e natureza, o Orquidário Aguapey é um bom passeio. Por lá os visitantes podem acompanhar o processo de produção de diversas espécies de orquídeas e passear por um mini bosque com árvores nativas da região.

Mirante Praia Clube

Outra opção de lazer é o mirante Praia Clube, um parque que foi criado em formato de praia, inspirado em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele possui uma orla de mais de 100m com 3.500 mil metros quadrados de areia! As águas da praia são salgadinhas como as de verdade, porém mais tranquilas e seguras. No local tem também salão de jogos, quadra de futevôlei, vôlei de areia e futebol de praia. É uma opção diferente para quem quer curtir uma praia no interior de São Paulo!

Pesqueiros

A cidade também tem opções para quem gosta de pescar e relaxar! Por lá você encontra três pesqueiros o Pesque e pague e pesque e solte do Japonês, Pesqueiro 3 irmãos e Pesqueiro do Cacá.


Esta oferta/dica foi escrita por Marianne Donner

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções