Milão muito além da capital da moda: veja dicas para aproveitar a cidade

Há 34 dias

A Itália é sempre uma excelente opção de viagem. Ela reserva a seus visitantes cidades lindíssimas, cada uma com seus próprios atrativos. E se você está pensando em montar um roteiro pelo país, saiba que Milão pode te surpreender quando o assunto é turismo. A áurea que envolve o destino está sim muito ligada à questão da moda, mas há muita coisa para se ver e fazer além disso. Ficou curioso? A gente decidiu listar dicas para que você possa aproveitar ao máximo seus dias por lá.

Aproveite as ofertas de passagens aéreas baratas para o destino para programar sua viagem. Os menores preços você encontra aqui. E para acompanhar as dicas de Milão, é só dar uma olhada abaixo:

Catedral de Milão (Duomo) – Claro, vamos começar com o principal cartão-postal do destino, o Duomo di Milano. Esse é o maior e mais complexo edifício gótico da Itália, feito de mármore branco, ele cobre uma área de 11.700 m2. Depois de admirar seu exterior e tirar uma boa quantidade de fotos na praça (Piazza Duomo), aproveite para entrar na Catedral. Quer uma vista espetacular? Boa parte da cidade de Milão pode ser admirada a partir dos terraços do último andar, que são acessados por elevador ou escadas. Nos meus dias pela cidade, minha programação favorita era me sentar em um dos muitos estabelecimento localizados no seu entorno e tomar um delicioso chocolate quente.

Galleria Vittorio Emanuele II – Saindo de Duomo, caminhe até a Galleria Vittorio Emanuele II. O local é bem movimentado, frequentado pelos moradores, mas point de turistas de todo o mundo. É um centro comercial com lojas de grifes, além de cafés e restaurantes. A dica é caminhar sem pressa pela galeria, observando cada pequeno detalhe de sua construção e, por fim, parar em cima do mosaico de um touro que fica no chão. Se você é supersticioso, então deve colocar o pé direito nos testículos do animal e dar 3 voltas inteiras. Dizem que o ritual traz sorte. E como sorte nunca é demais, não custa tentar né?

Quadrilátero da moda – Tudo bem, Milão vai muito além dos desfiles da Semana de Moda, mas essa parte ainda atrai muita gente até a cidade. Quatro ruas são famosas por reunir o que há de melhor quando o tema é compras de grife. A Corso di Porta Venezia, a Via Manzoni, a Via Montenapoleone e a Via della Spiga são conhecidas como o “Quadrilátero da Moda”. Mesmo que você não pretenda pagar caro por itens de luxo, vale a pena dar uma volta pelo local. As vitrines são um espetáculo à parte!

Gastronomia Italiana – Uma vez na Itália, independente do destino, você irá comer bem! Pizzas saborosas, gelatos (sorvetes) deliciosos e uma infinidade de iguarias fazem parte do menu. Eu, por exemplo, não resistia a um carpaccio de entrada. Em Milão, aproveite para comer o tradicional risoto milanês (Risotto Alla Milanese), que tem como sua característica principal a cor amarelada, obtida pela adição de açafrão à receita. A versão mais aceita da origem do prato é de que foi criado em 1574 por um jovem aprendiz de pintor que auxiliava na coloração dos vitrais da magnífica Catedral de Milão.

Estádio San Siro – É fã de esportes? Então inclua no seu roteiro o estádio San Siro. O Milan e o Internazionale Milano são dois dos maiores clubes de futebol da Itália e dividem o mesmo estádio! Conseguir assistir a uma partida entre eles não é uma missão fácil, já que os ingressos de esgotam com antecedência e os valores são altos. Apesar disso, você pode conhecer o estádio através de um tour. Você tem acesso à arquibancada, vestiários e ao pequeno museu com história dos times de futebol, incluindo craques brasileiros que passaram por lá. O programa é muito bacana, mesmo para quem não é alucinado por futebol (meu caso)!


Obras de Da Vinci – Leonardo Da Vinci se mudou para Milão e viveu na cidade boa parte da sua vida adulta. Resultado, suas obras podem ser vistas em diferentes pontos de Milão. Neste ano de 2019 eventos pelo mundo relembram os 500 anos da sua morte. Na cidade italiana, até 12 de janeiro, os turistas podem comprar um ingresso especial no valor de 40 euros para visitar cinco museus que guardam obras do artista: a Sala delle Asse, a Pinacoteca Ambrosiana, o Museu de Ciência e Tecnologia, a Pinacoteca de Brera e o Cenacolo Vinciano (neste último está a famosa pintura "A Última Ceia").


Esta oferta/dica foi escrita por Plantão Voopter

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções