O que fazer em Campos do Jordão, no interior de São Paulo

Há 158 dias

Campos do Jordão é um dos principais destinos de inverno no Brasil, a cidade atrai os turistas de todos lugares pelo seu clima europeu e sua arquitetura inspirada nos Alpes Suíços. Apesar do clima friozinho combinar com a região, o lugar pode ser visitado durante todo ano. Por lá você encontra atrações de todo tipo, desde para os dias mais frios até para os mais quentes! E para te ajudar a definir o seu roteiro por lá, selecionamos 8 passeios imperdíveis:

Vila Capivari

Um dos principais pontos turísticos é a Vila Capivari. Por lá caminhar nas ruas é a grande atração, o local possui um charme singular e diversas opções para os turistas como bares, restaurantes e lojinhas! Na temporada de inverno costuma ter alguns espetáculos e apresentações culturais na praça. Vale a pena conferir a programação.

Morro do Elefante

Em capivari também fica o Morro do Elefante, um pico a 1.800 metros de altitude que proporciona uma vista incrível da cidade! Para chegar ao local você pode optar por ir de carro ou teleférico. O passeio de teleférico é uma boa alternativa, ele costuma demorar cerca de 5 minutos para subir até o topo em um trajeto repleto de belas paisagens!

Horto Florestal

Para quem gosta de estar em contato com a natureza, não pode deixar de conhecer o Horto Florestal. O parque foi criado em 1941 e ocupa cerca de 40% do município, com uma área de 8,3 mil hectares. No local você encontrará churrasqueiras, lagos, bosques, trilhas e restaurantes, uma ótima opção para relaxar e curtir um dia em família. Para entrar no local é cobrado um valor de R$15,00 por pessoa, porém idosos e crianças até 12 anos não pagam. E se você for estudante é só levar a carteirinha que paga metade! O horário de funcionamento é das 9h às 17h.

Baden Baden

Para os apreciadores de cerveja uma das paradas obrigatórias é a cervejaria Baden Baden. Por lá além de apreciar as cervejas e o ambiente do bar, você pode conhecer o processo de produção na fábrica. Mas para isso é necessário agendar previamente. O agendamento pode ser feito por telefone ou presencialmente e as visitações podem ser feitas das 10h às 17h.


Passeio de bondinho

Outro passeio clássico para quem visita a região é o bondinho. O passeio é feito pela Estrada de Ferro de Campos de Jordão em um trajeto que tem uma duração de cerca de 50 minutos. O bondinho sai da Estação Emílio Ribas e vai até o portal da Entrada da cidade, cartão postal do local!

Dica: lá no portal eles disponibilizam alguns guias com dicas de hospedagem, restaurantes e comprinhas! Aproveite pra garantir o seu.

Ducha de Prata

Uma das opções de passeios gratuitos por Campos é a Ducha de Prata, o local possui diversas quedas d’água. No meio dessas quedas tem algumas passarelas de madeiras para caminhar e apreciar de pertinho. Por lá você também encontra lojinhas de artesanato típicos da região.

Parque Amantikir

O parque Amantikir também é dos pontos turísticos famosos da região, ele possui 26 jardins inspirados em diferentes partes do mundo, que mostram através das plantas e composições um pouco da cultura de cada país. O local é um verdadeiro ponto de paz e de contemplação da natureza! Lá fica aberto diariamente das 8:30h até as 17h.

Aventura

Para quem gosta de aventura encontra várias opção por Campos também. Tem o Altus, o Aventura no Rancho e o Tarundu com atividades que vão desde montanhismo com rapel, até arborismo e paintball.


Esta oferta/dica foi escrita por Marianne Donner

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções