Dicas de Pipa, Tibaú do Sul (RN): 5 lugares que você não pode deixar de conhecer
29/01/2019 09:20
Localizada a cerca de 80 km de Natal, Pipa pertence ao município de Tibaú do Sul. A antiga e pacata vila de pescadores é hoje uma das praias mais procuradas do Rio Grande do Norte, tanto por brasileiros, quanto estrangeiros. Mas não por isso perdeu seu charme. É verdade que Pipa cresceu, mas ainda tem tudo que se espera de um bom e rústico vilarejo litorâneo: lindas praias, ótimos restaurantes e uma grande oferta de passeios. Sem dúvidas, é daqueles destinos que agrada os mais variados tipos de viajantes. Há tranquilidade e também agito. Listamos 5 lugares que não podem faltar no seu roteiro pelo destino.
Mirante do Chapadão
As deslumbrantes e avermelhadas falésias do são o local perfeito para garantir fotos e admirar o cenário espetacular da região. Elas estão localizadas entre a Praia das Minas e a Praia do Amor. Os passeios de bugue costumam incluir essa parada.
Santuário Ecológico de Pipa
Em meio a Mata Atlântica, o Santuário Ecológico de Pipa abriga diversas trilhas, que podem ser conhecidas em um dia. Todo o percurso é super bem sinalizado e mirantes com lindas vistas para as praias da região te esperam pelo caminho. Não deixe de conferir o Mirante da Prainha, o Mirante do Suspiro e o Salto da Raposa.
Por estar mais distante da área turística (trata-se da última praia de Tibaú do Sul), Sibaúma é perfeita para quem está em busca de sossego e tranquilidade. A grande atração do local é a piscina natural que se forma na maré baixa por entre suas areias branquinhas. Lá é também o ponto de encontro do mar com o Rio Catu, com espreguiçadeiras para relaxar. Se tiver disposição, você ainda pode alongar seu passeio até Barra do Cunhaú.
Baía dos Golfinhos
O nome já diz. Esse é um dos melhores lugares para quem deseja ver golfinhos. Se você tiver sorte, poder ser que consiga vê-los da praia mesmo. O mais comum – e certeiro – é mesmo fazer um passeio de barco/lancha. Na maré baixa é possível chegar até ela (também conhecida por Praia do Curral) andando cerca de 2 km a partir da Praia do Centro.
Aproveite o horário da maré baixa para ir caminhando pela areia até a Praia do Amor (são poucos minutos de caminhada da famosa Praia do Centro). O percurso tem um visual lindo e pequenas piscinas se formam por entre as pedras. Se a maré estiver alta, saiba que também é possível acessá-la indo por fora da praia. A Praia do Amor é também o point dos surfistas.
Esta oferta/dica foi escrita por Julia Medina
Jornalista curiosa e apaixonada por conhecer novos lugares e planejar roteiros – para nem sempre segui-los. Espera ainda explorar muitos cantos do mundo e poder compartilhar suas dicas e experiências.