SeaWorld terá montanha-russa de arremessos e Busch Gardens a mais rápida do mundo

Há 32 dias

Se você está planejando uma viagem para Orlando no próximo ano, então vai adorar as novidades anunciadas pelo SeaWorld e pelo Busch Gardens, localizado em Tampa Bay. Ambos vão ganhar novas atrações pra lá de radicais no segundo semestre de 2020. Ficou curioso? A gente te conta tudo que te espera por lá.

Ice Breaker – Montanha-russa
Inauguração: Segundo trimestre de 2020
Parque: SeaWorld (Orlando)

Nova montanha-russa do SeaWorld terá arremessos (Foto: Divulgação SeaWorld Parks)

O SeaWorld, em Orlando, terá sua primeira montanha-russa de arremessos: a Ice Breaker. A atração terá quatro arremessos, tanto para frente como para trás, culminando em um arremesso reverso na queda mais íngreme e vertical da Flórida. O brinquedo atingirá uma altura de mais de 28 metros a um ângulo de 100 graus. Localizada próximo ao Wild Arctic, o tema da atração é inspirado nessa área do parque e tem associação ao Alaska SeaLife Center, que busca conscientizar os visitantes sobre o Ártico e seus habitantes. Um vez lá, não deixe de aproveitar as já famosas Mako, Manta e Kraken, além das correntezas emocionantes da Infinity Falls e as quedas refrescantes da Journey to Atlantis.

Iron Gwazi: Montanha-russa
Inauguração: Segundo trimestre de 2020
Parque: Busch Gardens (Tampa Bay)

O Busch Gardens, localizado em Tampa, já é conhecido pela qualidade e intensidade de suas montanhas-russas. Quem curte adrenalina deve incluir em seu roteiro essa cidade que fica a 135 kms de Orlando, cerca de 1h30 de carro. Em 2020, os turistas terão mais um motivo para ir ao Busch Gardens, com a chegada da Iron Gwazi, a montanha-russa híbrida mais alta da América do Norte e a mais rápida e íngreme do mundo. Fabricada pela Rocky Mountain Construction, a Iron Gwazi terá quase 63 metros de altura, apresentará uma queda a 91o e atingirá uma velocidade máxima de 122 km/h. A jornada incluirá três inversões de sentido e 12 picos de airtime (sensação de gravidade zero) e deslizará em um trilho roxo de aço de 1.242 metros de extensão. Para se aventurar na nova atração será preciso ter, no mínimo, 1,22 m, de altura.

Iron Gwazi será a montanha-russa mais rápida do mundo (Foto: Divulgação SeaWorld Parks)

Quem já conhece o parque deve ter achado o nome Iron Gwazi familiar. Isso porque o brinquedo está sendo montado a partir do esqueleto da antiga montanha-russa Gwazi. Os elementos da antiga atração de madeira estão sendo integrados à nova atração, um trilho de aço e um layout renovado tornarão a Gwazi uma experiência diferente em um enredo completamente novo. A Iron Gwazi irá evidenciar o melhor dos dois mundos – a nostalgia da clássica montanha-russa de maneira e a força inovadora de um montanha-russa de aço. Como o parque tem toda uma pegada de vida animal, o crocodilo - maior réptil vivo - foi a inspiração para a Iron Gwazi.

Solar Vortex: Toboágua
Inauguração: Segundo trimestre de 2020
Parque: Adventure Island (Tampa Bay)

Além das atrações dos parques temáticos, a Flórida vem se destacando ao longo dos últimos anos pelas novidades implementadas no parques aquáticos. No segundo semestre de 2020 está prevista a inauguração do Solar Vortex, no Adventure Island, também em Tampa Bay. Trata-se do primeiro toboágua de giro duplo das Américas. O escorregador de boia vai combinar rotações nas alturas e quedas rápidas. Fabricado pela Whitewater, o Solar Vortex também apresentará três elementos de transparência (AquaLucent). Estima-se uma velocidade média de 32 km/h.


Esta oferta/dica foi escrita por Natália Strucchi

Jornalista por formação, viajante por opção. E poder juntar as duas paixões numa profissão é a realização de um sonho. De Teresópolis (RJ) para mais de 20 países e centenas de cidades mundo a fora.... Toda essa andança me faz crer que viajar é muito bom, mas poder compartilhar toda esta experiência com outros viajantes é ainda muito melhor!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções