Montpellier, um paraíso francês entre Riviera Francesa e Espanha

Há 36 dias

O segundo desafio do Brasil na Copa do Mundo é na charmosa Montpellier, cidade localizada a beira do mediterrâneo próxima da Riviera Francesa e Espanha. Com cerca de 265 mil habitantes, é uma cidade majoritariamente jovem - por conta das universidades que estão presente. Por conta disso, Montpellier se tornou uma cidade repleta de festivais que acontecem ao longo do ano e não só no verão como é comum em cidades europeias.

E embora seja repleta de estudantes, sua arquitetura é medieval, com grandes praças e parques. Montpellier é também uma cidade sustentável, prova disso são os cerca de 130 quilômetros de ciclovia que estão por toda a cidade - quer explorar Montpelliers? Então faça de bike!

Essa mistura de cidade medieval com gente jovem também é possível ver nos contornos de Montpellier. O destino é dividido em duas partes: uma bem antiga e outra moderna. As duas, claro, merecem ser visitadas e exploradas.

Comece pelo bem preservado e lindo centro histórico, a melhor maneira de entender a história da cidade. A Place de la Comédie é o principal ponto turístico. Não deixe de andar pela Rue de l'Ancien Courrier (Rua do Antigo Correio), a via mais antiga do município, especializada em artigos de papelaria.Ali do lado fica a praça Charles de Gaulle, com lindas paisagens para foto.

Ainda no centro histórico visite o imperdível Museé Fabre, um dos maiores museus de arte da França. Como toda grande cidade francesa, em Montpellier também tem uma imponente catedral pra chamar de sua! A Cathédrale Saint Pierre é um dos pontos turísticos mais famosos do lugar e também um dos mais belos. Datado do século XIV e situado no meio da cidade velha, a catedral é aberta para visitas. Uma das suas atrações mais impressionantes é o enorme órgão que fica na igreja.

MONTPELLIER DE CIMA

Existem cidades que se tornam ainda mais bonitas vista de cima. E Montpellier é uma delas. E para admirar essa paisagem não deixe de caminhar pela Promenade du Peyrou. Também conhecida como a Praça Real de Peyrou, é o local que leva do Arco do Triunfo de Montpellier ao Château d’eau.

A elevação da Promenade também cria um ambiente agradável para quem busca se refrescar do calor do verão francês, sendo uma boa opção de lugar para relaxar e descansar um pouco.


Esta oferta/dica foi escrita por Diego Verticchio

Jornalista, carioca (de Niterói) e flamenguista. De todas as paixões, a maior é ser pai do Pedro. E a segunda é viajar. De preferência com a família. E quando viaja, qualquer lugar vale, mas tem uma queda maior por destinos de praia!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções