Conheça e saiba onde ficam os maiores shoppings centers do mundo

Há 95 dias

O brasileiro ama compras. A gente não pode ver uma promoção que corre pro shopping pra garantir o novo lançamento, uma nova roupa da moda ou apenas renovar o armário com uma nova coleção de roupas! E quando essas compras são feitas no exterior são ainda melhores. Miami e Orlando, por exemplo, são as cidades preferidas para fazer compras. Basta uma caminhada nos outlets para ver brasileiros andando carregados de bolsas.

Mas embora a gente não abra mão de fazer compras  nos Estados Unidos, você sabe quais são os maiores shoppings centers do mundo? Bom, se você pensou nos EUA, errou! Nenhum deles está na Terra do Tio Sam. Na lista dos maiores do mundo os primeiros colocados estão em Dubai e na Ásia. Na América do Norte só tem um representante e fica no Canadá, mas não está na nossa lista, que só mostram os seis maiores do mundo.

E o mais interessante é que nos maiores shoppings do mundo a gente encontra de tudo, inclusive lojas vendendo roupas da estação. Em Dubai, por exemplo, você pode se hospedar num hotel dentro do shopping ou visitar um gigantesco aquário. Já no New South China Mall, na cidade chinesa de Dongguan, você encontra áreas temáticas que remetem a cidades como Amsterdam ou San Francisco.

Ficou curioso? Então confira a nossa lista com os maiores shoppings centers do mundo!

The Dubai Mall - Dubai, Emirado Árabe - 350,244 m²

Construído em Dubai, esse shopping é o maior do mundo em extensão territorial, com incríveis 1,2 milhão de m². Mas se contar somente a área locável, seu tamanho cai para 350,244 m². Isso porque dentro dele tem, entre outras coisas, o mario aquário suspenso do mundo, com mais de 33 mil animais marinhos. Além disso, o Dubai Mall ainda tem uma pista de patinação de gelo, parque temáticos, centenas de restaurantes, uma gigantesca área infantil para deixar as crianças enquanto você vai às compras e um luxuoso hotel para quem não abre mão de conforto e compras. E claro, mais de mil opções de lojas e escritórios comerciais.

O The Dubai Mall é uma atração turística e já se tornou o “destino para compras e lazer” mais visitado do mundo algumas vezes, batendo a marca de 55 milhões de visitantes no ano!

New South China Mall - Dongguan, China - 600,153 m²

Em área bruta, o New South China é o maior do mundo. Gigantesco resume bem esta área de lazer e compras que estrategicamente fica localizada em uma das cidades mais ricas da China. Se tamanho, inclusive, é superior a 40 campos de futebol.

Uma curiosidade deste shopping é que ele é dividido em áreas temáticas, como San Francisco, Amsterdam, Paris, Veneza, entre outras cidades turísticas mundialmente famosas. Além das 600 lojas, o shopping conta com diversos cinemas, restaurantes, montanha russa ao ar livre, dois hotéis cinco estrelas e uma canal que corta toda a área comercial e você pode fazer passeios de caiaque e até mesmo gôndolas.

Golden Resources Mall - Pequim, China - 557,419 m²

O terceiro maior shopping do mundo vem da China, dessa vez de Pequim. Aberto em 2004, ostentou por um ano o título de maior do mundo, mas logo foi superado pelos outros dois da nossa lista. E parece que os chineses também superaram esse shopping… Por conta do seu tamanho, o shopping costuma ficar relativamente vazio de clientes. Hoje ele tem cerca de mil lojas que vendem de tudo, desde roupas até alimentos. E diferente dos outros dois da lista, não há muitos atrativos senão compras!

SM City North EDSA - Quezon, Filipinas - 482,878 m²

Da nossa lista de maiores do mundo, este é o balzaquiano e pioneiro no conceito de compras e lazer no mesmo ambiente. Aberto em 1985, o shopping fez tanto sucesso que preciso ser ampliado outras três vezes - a última em 2009. Nessas últimas reformas o shopping ganhou 5 mil painéis solares, tornando-se o maior empreendimento movido a energia solar do Sudeste Asiático.

Uma curiosidade deste lugar é o grande número de restaurantes - são cerca de 400 opções para comer e beber aqui dentro. E além das lojas, o SM City ainda conta com pista de boliche, área para shows e eventos, teatro e um espaço aberto com um lindo parque interno.

Utama Shopping Center - Selangor, Malásia - 465.000 m²

A lista chega à Malásia, também na Ásia. O Utama Shopping foi aberto em 1995, mas devido ao sucesso ganhou logo uma expansão. E apesar do seu tamanho, tem como característica lojas grandes e área para entretenimento. Ao todo são “apenas” 650 lojas - o Aricanduva Shopping (SP), maior shopping do Brasil, possui 535 lojas.

E assim como o de Dubai, o Utama Shopping tem um hotel 5 estrelas localizado em seu interior, prédio com escritórios comerciais, um espaço para eventos, uma mini floresta com lago e ponte, quadras de futebol, pistas de boliche, a maior parede de escalada da Ásia e um espaço para a prática de baseball. Acha que acabou? Respira que tem mais…. você ainda pode ter aulas e mergulhar com cilindro no lago artificial e caminhar no jardim suspenso com mais de 500 plantas do mundo todo.

Central World - Bangkok, Tailândia - 429,500 m²

O Central World foi inaugurado em 1900. Em 2006 foi rebatizado e ganhou o nome atual. Em 2010 foi ampliado após um incêndio, mas não parou de crescer. É o maior shopping da Tailândia e um dos maiores do Sudeste Asiático e também do mundo.

O Central World possui 600 lojas que estão divididas por 8 andares. O centro de compras ainda conta com hotel 5 estrelas, centro de convenções, torres de escritório, spa e pista para patinação no gelo.

Uma característica interessante é que “pechinchar” desconto é muito comum na Tailândia, mas como esse shopping tem um perfil voltado para clientes com grana, ninguém costuma pedir descontos!


Esta oferta/dica foi escrita por Diego Verticchio

Jornalista, carioca (de Niterói) e flamenguista. De todas as paixões, a maior é ser pai do Pedro. E a segunda é viajar. De preferência com a família. E quando viaja, qualquer lugar vale, mas tem uma queda maior por destinos de praia!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções