Praias paradisíacas, gastronomia única e gente feliz e acolhedora! Já sabem de onde estamos falando, né? Damos mais uma dica: é uma região magnífica e está entre as preferidas quando falamos de destinos de férias! Com as férias de verão aqui, fizemos uma lista de 9 lugares que você precisa visitar no Nordeste!

Lençóis Maranhenses


A paisagem absurda e as lagoas de água doce vão te proporcionar a tranquilidade que você precisa! A força dos ventos criou dunas incríveis até onde a vista pode alcançar.
Para se chegar aos lençóis, a melhor forma é desembarcando no aeroporto de São Luís. De lá, um transporte (ônibus, van ou até mesmo carro) até Barreirinhas garante sua chegada ao paraíso. O transporte pode ser combinado diretamente no aeroporto! Também é possível chegar até Lençóis por Santo Amaro, mas apenas para Barreirinhas você encontra a facilidade do transporte público.


Praia do Coqueiro


A praia fica localizada em Luís Correa, município do Piauí. É o lugar perfeito para quem curte esportes náuticos como kitesurf! E também para quem aprecia tranquilidade, uma bela vista e uma boa infraestrutura. A praia fica a 1o km de Luís Correia (onde se chega pela BR-343). O caminho até a praia é feito pela PI-315, rodovia que está em ótimo estado, de acordo com relatos de visitantes recentes. Um paraíso na terra de fácil acesso!



 

Jericoacoara


A acolhedora vila de pescadores guarda uma das praias mais bonitas do Brasil! A área de proteção ambiental, localizada no Ceará, é o lugar perfeito para viver a simplicidade da região. Se para alguns, é o lugar perfeito para relaxar, para outros, o nascer do sol marca a hora de dormir! Se você é diurno ou noturno, não deixe de passar na Padaria Santo Antônio, que, na madrugada, reserva pães de queijo deliciosos para todos os gostos. Ah! Também não perca as pescadas fresquíssimas do restaurante Do Didi.
Dica: O destino agora conta com voos diretos da Azul e Gol, facilitando ainda mais o acesso!



Morro do Careca


Ao sul da praia de Ponta Negra, em Natal, no Rio Grande do Norte, o Morro se tornou um dos principais pontos turísticos de Natal. Antigamente, aberto para visitação, hoje apenas faz parte da belíssima paisagem de Ponta Negra. A praia aos pés do Morro é perfeita para relaxar! Pela localização, o ponto é de fácil acesso. Aproveite para se deliciar nos ótimos restaurantes próximos!



 

Cabaceiras


A cidade paraibana é conhecida como a "Roliúde Nordestina" e já foi palco de mais 30 produções cinematográficas. Reserva um centro histórico adorável, paisagens naturais lindíssimas e até um Memorial Cinematográfico! Não deixe de visitar o Lajedo de Pai Mateus e o Museu Histórico e Cultural do Cariri Paraibano!
Dica: localizada a 196 km de João Pessoa e a 66 km de Campina Grande, a melhor forma de se chegar a Cabaceiras é de carro.



 

Fernando de Noronha


Não precisa dizer muito, né? O arquipélago é procurado por pessoas no mundo todo e dá para entender o porquê: as praias incríveis, a água cristalina e a vida marinha são mesmo imperdíveis! A fama de paraíso na terra tem toda a razão. Pela distância de 545 km de Recife e de 360 km de Natal, só é possível chegar ao Arquipélago de avião ou embarcação. De avião, além de chegar mais rápido, você pode contar com o conforto.



Praia do Francês


A praia, que fica apenas a 20 km de Maceió, agrada a TODOS! As piscinas naturais no canto esquerdo são perfeitas para as famílias, enquanto os passeios de barco com fundo de vidro agradam quem procura uma maior proximidade da natureza. De lá, aproveite para fazer um passeio até o Saco da Pedra, reserva que conta com piscinas naturais deliciosas e um centro gastronômico incrível, o de Massagueira! (O acesso até o paraíso maceioense se dá pela AL-101!)



 

Barra dos Coqueiros


Ahhh! O litoral sergipano! Democrática e aconchegante, a Barra dos Coqueiros é a opção perfeita para pessoas de diferentes perfis, para os que buscam sossego como para os que buscam diversão! A Praia de Capuã é um dos locais mais visitados. De quebra, fica a apenas 2 km da capital do estado! Para chegar até lá, saindo do centro histórico de Aracaju, atravesse Ponte Construtor João Alves ou pegue um tototó, barquinho rústico que chega no lugar em cerca de dez minutos.
Dica: alugue uma charrete por lá para percorrer os coqueirais da ilha!



 

Morro de São Paulo


O que dizer de Morro de São Paulo? É definitivamente MÁGICO! A tranquilidade vai te contagiar, mas se você também quiser curtir um pouquinho a noite baiana, ali também é o lugar. Aproveite para caminhar pelo lugar e se maravilhe com o pôr do sol mais incrível que você vai ver!
Dica: para chegar lá, você pode partir de dois lugares: Salvador e Valença. No Terminal Marítimo de Salvador, existem catamarãs e lanchas que levam aproximadamente 2h30 para chegar. De Valença, barcas saem de hora em hora e levam aproximadamente 1h para chegar.



 

E aí, se inspirou? O Nordeste é mesmo uma ótima opção de destino de férias! Que tal conferir abaixo as melhores tarifas encontradas para a região? Olha só!

[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99"  src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-nordeste/NORD?type_link=search"]