Embarque e se apaixone por Lima, o novo destino internacional da GOL

Há 5 dias

Destinos:

Lima

Partindo de:

São Paulo

Quando viajar:

A partir de dezembro

Para viajar com:

GOL

Melhor destino gastronômico da América Latina, berço da civilização Inca e repleto de histórias. Lima, a capital do Peru, é uma cidade com muitos superlativos e, para alegria dos brasileiros, mais um destino que passa a ter voos diretos com a GOL. O novo destino da companhia começa a operar em 12 de dezembro e terá voos diários e diretos ligando São Paulo (Guarulhos) à Lima.

Esta será a 16ª rota internacional da GOL que já opera para as principais capitais da América do Sul, além de atuar no Caribe e Estados Unidos. As vendas para o novo destino já estão a todo vapor nos canais oficiais da companhia.

A capital Lima é o principal portão de entrada no país, que tem caído cada vez mais nas graças dos brasileiros, que foi eleito como o melhor destino cultural e gastronômico do mundo em 2018. Apenas 5h20 de voos a partir de São Paulo, a cidade é o destino ideal para quem busca alta gastronomia aliada a passeios culturais, sem contar a estonteante vista de Miraflores e seu inesquecível pôr do sol!

Embora seja uma cidade bem grande, os principais atrativos turísticos estão próximos um dos outros e para facilitar seu deslocamento, aconselhamos a se hospedar em Miraflores, o mais turístico bairro de Lima. É aqui onde você passará boa parte da sua viagem, seja contemplando lindas paisagens ou se deliciando nos melhores restaurantes do País.

E no seu roteiro cultural por Lima não deixe de incluir uma visita ao Museu Larco para conhecer e entender melhor a história do Peru. O museu está localizado no centro histórico, área que é considerada Patrimônio Mundial da Unesco desde 1988. Entre as principais paradas por lá estão: a Praça de Armas, o Convento de São Francisco, o Palácio do Governo, a Catedral de Lima, o Palácio Arquiepiscopal e o Palácio Municipal.

A área cultural de Lima se faz presente com os sítios arqueológicos de Huaca Pucllana, Huallamarca e Pachacamac - o primeiro localizado em Miraflores e de fácil acesso! Visitando um dos três sítios é possível entender como as civilizações pré-incas eram constituídas e como eram suas culturas e modos de viver.

Não deixe de explorar ainda o bairro Miraflores. Ele é lindo durante todo dia, mas ganha um charme especial no pôr do sol. E para acompanhar esse momento, visite no final da tarde o Parque do Amor. O melhor lugar para relaxar e admirar a paisagem do mar de Lima. Flores coloridas enfeitam o local e deixam o cenário perfeito para passar a tarde e tirar fotos. Lá, você também pode conhecer mais sobre a arte peruana, com a estátua “El Beso”, de Víctor Delfín, e um grande mural com frases de famosos artistas do Peru.

Para quem gosta de adrenalina e quer admirar as paisagens de outro ângulo, a melhor atração é sobrevoar a costa peruana com parapente. A decolagem é feita no distrito de Miraflores, um dos quatro lugares do mundo onde você pode voar com uma grande altura perto dos edifícios.

Já a noite a dica é contemplar toda beleza do Parque de la Reserva, mais uma das belas surpresas desta capital. As fontes de água iluminadas são um verdadeiro espetáculo e encantam a todos que vão ao local. Durante os shows, os jatos de água das fontes se mexem de acordo com a música e ainda ganham projeções holográficas. Então, não se esqueça de levar a câmera! Os espetáculos acontecem diariamente, em três sessões (19h15, 20h15 e 21h15). Uma excelente maneira de terminar um dia inesquecível em Lima.

Gastronomia, um capítulo à parte

Deixamos a parte mais deliciosa de Lima para o final. A capital peruana vem se destacando há anos pela sua excelente gastronomia - já são 7 títulos consecutivos como melhor destino gastronômico do mundo segundo a World Travel Awards, considerado o “Oscar do turismo”.

Para nós, brasileiros, o ceviche é o prato mais conhecido, mas está longe de ser o único destaque nesta variada e colorida gastronomia. Os pratos a base de peixes dominam a lista, mas por ser um país com diversas regiões, sua gastronomia se torna muito vasta. E para conhecer o que há de melhor, só experimentando. E nossa dica é visitar o restaurante Maido, do estrelado chef Mitsuharu Tsumura, que ganhou o primeiro lugar no ranking dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina. Logo atrás dele, na segunda posição, está o Central, do chef Virgílio Martínez.



Esta oferta/dica foi escrita por Diego Verticchio

Jornalista, carioca (de Niterói) e flamenguista. De todas as paixões, a maior é ser pai do Pedro. E a segunda é viajar. De preferência com a família. E quando viaja, qualquer lugar vale, mas tem uma queda maior por destinos de praia!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções