Justiça nega pedido de falência da Avianca Brasil

Há 12 dias

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo decidiu não decretar a falência da Avianca Brasil. Por três votos a um, os desembargadores entenderam que o plano de recuperação judicial deve continuar.

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, o desembargador Sérgio Shimura, que inicialmente estava a favor da falência, mudou seu voto alegando que nenhum dos credores da Avianca Brasil havia pedido a falência da companhia. Ainda segundo ele, manter o plano de recuperação judicial seria uma solução menos “traumática” para as partes.

De acordo com o portal PANROTAS, para que o plano possa ser executado e receber os mais de R$ 500 milhões obtidos após o leilão de slots para Gol e Latam, a Avianca Brasil precisa suspender a redistribuição de slots feita pela Anac no fim de julho, que beneficiou Azul, Passaredo, Map e Two Flex.


Esta oferta/dica foi escrita por Diego Verticchio

Jornalista, carioca (de Niterói) e flamenguista. De todas as paixões, a maior é ser pai do Pedro. E a segunda é viajar. De preferência com a família. E quando viaja, qualquer lugar vale, mas tem uma queda maior por destinos de praia!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções