Descubra as espetaculares ilhas privativas das empresas de cruzeiros

Há 11 dias

Quem já fez um cruzeiro sabe que a experiência é, de fato, única. Na mesma viagem, sem ter que fazer e desfazer malas (que vamos combinar, é chato para caramba!), você conhece vários destinos. Tudo isso hospedado em uma enorme estrutura com entretenimento e lazer para todas as idades. Com navios cada vez mais similares, as armadoras de cruzeiros então passaram a apostar em experiências exclusivas, como as paradas em ilhas privativas. No último mês, por exemplo, a Royal Caribbean inaugurou a Perfect Day at CocoCay, localizada entre Miami e as Bahamas.

Ilha da Royal possui variedade de áreas para os turistas (Foto - Divulgação)

Na ilha cada turista pode usufruir gratuitamente de quadras esportivas, aulas de ginastica, duchas de água doce, transporte, cadeiras de praia, toalhas e guarda-sol. Além de atrações como o Splashaway Bay (área destinada para as crianças, com canhões de água, toboáguas coloridos, fontes e piscinas) e a Oasis Lagoon (maior piscina de água doce do Caribe).

Se você quiser ir no parque aquático Thrill Waterpark (que, entre outras atrações, conta com a Daredevil Tower, brinquedo com o maior toboágua da América do Norte, com mais de 40 metros de altura) é preciso pagar. A Royal Caribbean vende os ingressos através do site Cruise Planner. Se você quiser economizar dinheiro, compre seus ingressos antes de embarcar no navio. Para otimizar seu dia e evitar as filas nos toboáguas tente aproveitar os brinquedos antes das 11h e depois das 15h.

Toboáguas são grandes atrativos de CocoCay (Foto - Nathalie Fernandez - Divulgação)

Muitas pessoas garantem pacotes de bebibas para utilizar ao longo do cruzeiro e, neste caso, os benefícios valem também durante o dia na ilha. O que você consumir por lá será descontado do plano adquirido. Isso vale também para quem comprou pacotes de uso de dados (para acessar a internet).

Quem não tem medo de altura pode encarar uma tirolesa de 487 metros que atravessa a ilha e conta com a única aterrissagem nas águas no Caribe ou embarcar num balão de hélio, chamado “Up, Up and Away”, que flutua até 135 metros acima do solo, oferecendo o ponto de observação mais alto das Bahamas. E aí, teria coragem?

Piscinas garantem momento de relaxamento (Foto - Divulgação)

Em dezembro, novas áreas serão abertas aos cruzeiristas, incluindo o Coco Beach Club. Entre os destaques estão as cabanas sobre as águas, tipo as que vemos nas tradicionais fotos da Polinésia Francesa. A ideia é oferecer aos hóspedes mais exigentes um novo nível de luxo. Cada uma com seu próprio escorregador para o oceano, rede sobre a água, ducha e serviço dedicado. Estão previstas ainda a “Infinity Pool”, piscina infinita à beira-mar que vai abranger uma área com mais de 600 metros, e o “Club and Deck Area”, com cabanas e espreguiçadeiras à beira-mar.

Ao todo, doze navios da Royal Caribbean terão a ilha como destino, entre eles o Symphony of the Seas, Harmony of the Seas, Oasis of the Seas, Navigator of the Seas e Anthem of the Seas.

Castaway Cay, ilha da Disney nas Bahamas (Foto: Divulgação)

Castaway Cay: a fantástica ilha da Disney

Se você pensa em embarcar num cruzeiro da Disney (eles são fantásticos, principalmente se você viaja com crianças), o ponto alto da viagem, independente da rota, será sempre a ilha privativa de Castaway Cay, nas Bahamas. É como desembarcar num cenário de filme. Na verdade esse realmente foi o lugar escolhido para serem gravadas algumas cenas de Piratas do Caribe, que tem o ator Johnny Depp no papel principal do pirata Jack Sparrow. Entre um passo e outro é preciso parar para tirar fotos com os personagens da Disney, todos vestidos a caráter: colar havaiana, blusa florida e bermuda. É comum encontrar por ali com tico e teco, e Lilo & Stitch.



É possível alimentar as arraias em Castaway Cay (Foto - Divulgação/Matt Stroshane)

Na ilha a água é cristalina e as atividades inúmeras. Entre as mais divertidas está o mergulho com as arraias (sem ferrões). O programa começa com uma aula sobre esses animais, seu tamanho, quantos anos vivem e outros detalhes. O passo seguinte é alimentar as arraias. Divididos em pequenos grupos é possível dar comida a elas. Um instrutor leva para o mar um prato com formato da cabeça do Mickey (claro!) e a única coisa a fazer é pegar um pedaço da comida, segurar entre os dedos, afundá-lo e esperar a arraia passar em cima de sua mão e sugar.

É possível ir de uma praia para outra de bicicleta (Foto: Divulgação / Kent Phillips)

As praias da ilha também variam de acordo com a faixa etária. A mais perto do ponto de desembarque do navio é a praia família, um pouco mais à frente vem a praia dos adolescentes, com redes de vôlei na areia, uma área coberta com mesas de pingue-pongue e um quiosque para aluguel de bicicletas e máscaras de snorkel. Mais adiante está a praia dos adultos, Serenity Bay. Você pode pegar o ônibus que leva e traz os turistas ou fazer o trajeto de bicicleta. A comodidade é total, com garçons circulando a todo momento.

Curte aventura? Adultos e crianças podem se divertir no Pelican Plunge, um tipo de plataforma flutuante de 2.400 metros quadrados. O brinquedo possui dois toboáguas que levam você até a lagoa. Há ainda opção se velejar numa excursão sobre as águas azuis cristalinas de Castaway Cay, ou alugar equipamentos para a prática de espoprtes como caiaque e stand-up paddle. Se preferir, passeie num pedalinho que cabe até 4 pessoas!

MSC vai inaugurar Ocean Cay em novembro

Se você gostou de tudo que leu até agora, vem aí mais uma opção. A MSC Cruzeiros anunciou para 9 de novembro a inauguração de sua nova ilha privativa nas Bahamas, a Ocean Cay MSC Marine Reserve. Ela contará com sete praias, nove bares, quatro lojas, duas lagoas, uma sorveteria, um café e um farol.

Projeto da ilha da MSC que será inaugurada em novembro (Foto: Divulgação)

A novidade tem como proposta ser uma extensão do navio, levando passageiros a cenários paradisíacos onde serão exploradas outras possibilidades de lazer com o adicional de águas cristalinas e praias de areia branca, além de atividades em terra e no mar, como jogos e torneios, mergulho e outras atividades para todas as faixas etárias.

Um dos principais destaques da Ocean Cay é que o navio permanecerá na ilha à noite, devido à sua localização, a apenas 104 km ao sul de Miami, permitindo uma série de experiências nesse período. Os hóspedes poderão aproveitar para observar as estrelas ou fazer românticos passeios de catamarã para finalizar o dia de um jeito muito especial. O entretenimento na ilha será focado ao redor do icônico farol com pôr do sol de tirar o fôlego e com música ao vivo ou DJs.

A Ocean Cay será parada oficial dos quatro navios da MSC que operam no Caribe Norte, entre eles os recém-inaugurados MSC Meraviglia e MSC Seaview, além do MSC Divina, da classe Fantasia, e o MSC Armonia, da classe Lirica.


Esta oferta/dica foi escrita por Natália Strucchi

Jornalista por formação, viajante por opção. E poder juntar as duas paixões numa profissão é a realização de um sonho. De Teresópolis (RJ) para mais de 20 países e centenas de cidades mundo a fora.... Toda essa andança me faz crer que viajar é muito bom, mas poder compartilhar toda esta experiência com outros viajantes é ainda muito melhor!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções