Halloween

Halloween: 8 atrações turísticas “assustadoras” para sua próxima viagem

31/10/2019 10:40

Doce ou travessuras? Chegou o tão esperado Halloween, aquela época do ano em que as pessoas se pintam e fantasiam de coisas assustadoras. A brincadeira, popular nos Estados Unidos, está ganhando cada vez mais força ao redor do mundo e,claro, no Brasil. Escolas estão adotando a data e há cada vez mais festas temáticas nas grandes cidades. Mas e se você trocasse as festas de Halloween por viagens? E se estas viagens fossem para “destinos assustadores” ?

Confira 8 atrações turísticas assustadoras pelo mundo e que você não pode perder nas suas viagens…. se você tiver coragem, é claro!

Castelo do Drácula – Transilvânia (Romênia)

Já imaginou visitar o Castelo que serviu de inspiração para a lenda do Drácula? Você pode. Na pequena cidade de Brasov, na Transilvânia, está o Castelo Bran, que poderia ser apenas mais um entre tantos castelos medievais da Romênia, não fosse o autor Bram Stoker inspirar-se nele e em seu dono para criar a história do famoso vampiro. Construído no alto de uma colina, a habitação pertencia ao príncipe da Valáquia, Vlad Draculea III, conhecido por punir seus inimigos com métodos de tortura bem cruéis. Transformado em museu, o castelo é aberto ao público para visitação.

Cemitério Recoleta – Buenos Aires (Argentina)

Impossível nosso imaginário não associar cemitério a algo triste e, as vezes, assustador. Mas há quem considere esses locais como atrações turísticas, muito por conta de personalidades e famosos que que estão enterrados ou até mesmo devido à beleza e arquitetura de algumas sepulturas. É o caso do cemitério da Recoleta, em Buenos Aires, na Argentina. O lugar está entre as atrações mais movimentadas da cidade e guarda, entre outras, o túmulo de Evita Perón, famosa líder política argentina. Como é de se esperar, o ponto turístico também tem algumas lendas surreais e bastante assustadoras, como a história da menina que morreu duas vezes; o coveiro que se matou para estrear a própria tumba; entre outras histórias fictícias (ou não). Vai encarar?

Capela de Ossos – Évora (Portugal)

“Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos”. A assustadora frase existe, fica em Portugal e ilustra a entrada de uma capela. Estamos falando na Capela dos Ossos, uma pequena capela que faz parte da Igreja de São Francisco, em Évora, cidade portuguesa tombada pela Unesco. O nome não é em vão…. A Capela é toda formada por ossos de mais de cinco mil monges que estão espalhados pelas paredes, nas colunas e nos tetos. Vale lembrar que os ossos foram retirados pelos monges franciscanos dos mais de 40 cemitérios que existiam na cidade e acredite, há um sentido religioso por trás dessa construção.

Catacumbas de Paris – Paris (França)

Quem viu a linda Torre Eiffel não imagina o que pode se encontrar nos subterrâneos de Paris. Entre toda a rede de tuneis que se encontram embaixo da Cidade da Luz, pode-se dizer que os mais assustadores são os que foram utilizados, desde 1785, como depósito de ossos. As paredes são cobertas pelos restos mortais dos cemitérios da capital francesa, que na época estavam superlotados. Hoje, as Catacumbas de Paris são uma atração turística para quem adora uma aventura macabra.

Prisão de Alcatraz – Califórnia (Estados Unidos)

E que tal visitar uma das prisões mais famosas do mundo? Alcatraz é um misto de mistério e história. Para entrar ainda mais no clima de Halloween, a gente recomenda uma visita à noite. A prisão fica numa ilhota, pertinho de São Francisco na Califórnia, e já recebeu presos ilustres como Al Capone. Você pode embarcar num barco que te leva até Alcatraz e fazer um tour assustador, com direito às histórias mais macabras dos seus presos e visitas à lugares peculiares da prisão, como o hospital.

Chernobyl – Pripyat (Ucrânia)

Se entrar em uma construção abandonada já é sinistro, imagina só numa cidade? Na Ucrânia a cidade de Pripyat é conhecida como a cidade fantasma. Era lá que morava os trabalhadores da fábrica nuclear de Chernobyl! No ano de 1986 após o desastre da explosão, todas as pessoas foram retirada as pressas do local pelo alto risco de contaminação. Desde então a área foi isolada e se tornou inabitável. Mas hoje com a diminuição dos índices de radiação já é possível ficar um dia no local sem ter nenhuma implicação, mediante isso, agências de turismo começaram a realizar tours pelo local.

Ossuário de Sedlec – Kutná Hora (República Tcheca)

A 70 km de Praga, fica outra atração um tanto quanto macabra, o Ossuário de Sedlec. De fora, parece uma igrejinha comum de cidade de interior, cercada por um cemitério com uns canteiros de flores.  A parte sinistra fica no subsolo do terreno, com a superlotação do cemitério foi levado para dentro da capela cerca de 70 mil ossos.

O local passou a ser considerado uma atração turística depois que o artista František Rint foi contratado para organizar os ossos utilizando-os como decoração.

Sanatório Duran – Cartago (Costa Rica)

Cartago é um sitio arqueológico romano e foi a capital do Império Cartaginês por muitos anos. A região enfrentou diversas guerras e hoje só restou ruínas. Por lá tem 8 atrações turísticas, mas a que mais desperta a curiosidade dos visitantes é o Sanatório Duran. Ele foi construído em 1920 para tratar pacientes com tuberculose, mas em 1960 já foi desativado e desde então está em decadência. Há muitas lendas, mistérios e relatos de eventos inexplicáveis pelo lugar. O ingresso para visitar é bem acessível, custa menos que R$5,00. E aí? Tem coragem?

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Buscador
Compare preços de companhias aéreas, agências de viagens e sites de milhas em um só lugar.
buscar passagens
Quando Viajar?
Descubra quando é mais barato viajar de acordo com a sua origem ou destinos favoritos.
VER DATAS
Alertas de preços
Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!
CRIAR ALERTA
Promoções e Dicas
Fique por dentro de todas as promoções e dicas sobre viagens e passagens aéreas
VER MAIS